Crianças passam 5,7 horas do dia no celular, segundo estudo

Buscar

Mídia

Publicidade

Crianças passam 5,7 horas do dia no celular, segundo estudo

Levantamento entre os usuários do AppGuardian, de controle parental, aponta YouTube como aplicativo mais usado entre crianças e adolescentes de de cinco a 15 anos


25 de julho de 2019 - 8h40

Crédito: ClarkandCompany/iStock

Um levantamento entre os usuários do aplicativo de controle parental AppGuardian revela que as crianças passam, em média, 5,7 horas no celular diariamente. Isso durante a semana. Aos sábados e domingos , esse número sobe 20%. Não é claro, entretanto, se essa tendência reflete o comportamento geral dessa faixa etária, ou apenas dos usuários do aplicativo AppGuardian.

Dentro do mobile, o levantamento aponta que o YouTube é o aplicativo mais usado entre os internautas de cinco a 15 anos, somando 25 horas por semana.

Ainda de acordo com a pesquisa, entre os 20 aplicativos mais usados em número de horas, jogos e redes sociais consomem mais de 50% do tempo que as crianças passam conectadas. Depois do YouTube, o mais usado é o WhatsApp, seguido pelo jogo de tiro Free Fire e as redes sociais Instagram e Facebook.

Ao todo, 35% do tempo é gasto em jogos, 30% nas redes sociais, 20% em apps de entretenimento, 10% em aplicativos de mensagens e 4% navegando na internet.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Conteúdo

  • Celular

  • AppGuardian

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”