Apple apresenta serviço de games e detalhes de SVOD

Buscar

Mídia

Publicidade

Apple apresenta serviço de games e detalhes de SVOD

Apple Arcade e TV+, plataforma de streaming da fabricante, chegam até novembro em cem mercados


10 de setembro de 2019 - 17h11

Na tarde desta terça-feira, 10, Tim Cook, CEO da Apple, e demais executivos de diferentes áreas da empresa, apresentaram as novidades da fabricante para o semestre no Apple Event, realizado no Steve Jobs Theater, na sede da multinacional na Califórnia. Dentre os destaques, a empresa anunciou o lançamento do Apple Arcade, serviço de assinatura de jogos, e da Apple TV+, streaming de conteúdo.

O Apple Arcade será disponibilizado em 150 países a partir de quinta-feira, 19. A nova feature é um serviço de jogos sob de demanda para dispositivos móveis, computadores e TV. A biblioteca terá cem games disponíveis que poderão ser acessados por meio de uma assinatura mensal de US$ 4,99 e um mês de teste gratuito para seis pessoas. Não haverá anúncios ou compras internas na interface. Algumas desenvolvedoras de games, como Konami, Square Enix e Capcom estão criando produtos exclusivamente para a plataforma.

Disponível à partir de 1º de novembro, também em cem mercados, a Apple TV+ terá assinatura por US$ 4,99 ao mês em um plano familiar de até seis perfis na mesma conta. O conteúdo será acessível por meio do aplicativo Apple TV pré-instalados em aparelhos Apple, via web para os navegadores Safari, Firefox e Chrome, Amazon Fire TV, smartTVs e na própria Apple TV.

No evento, Cook anunciou novas produções originais além das já divulgadas em março deste ano: a série de ficção científica See, estrelada por Jason Momoa e dirigida por Gary Ross, mesmo diretor da trilogia Jogos Vorazes; Dickinson, série sobre a escritora Emily Dickinson, interpretada por Hailee Steinfeld; e For All Mankind, sobre a corrida espacial. Todo o catálogo de Apple TV+ será composto por filmes, séries e documentários originais. Para as estreias das séries, a Apple disponibilizará três episódios no catálogo. Os capítulos seguintes serão lançados semanalmente.

Como forma de já angariar clientes, o presidente declarou que todos que adquirem um produto Apple a partir de agora receberão um ano de assinatura do Apple TV+ gratuita. Ainda não há detalhes se o Brasil está entre os países que receberão os serviços este ano.

Dentre outras novidades, foram anunciadas as novas versões do Apple Watch, iPad e os iPhones 11 e 11 Pro — este último voltado à profissionais do audiovisual. Durante a apresentação, Cook ressaltou a preocupação da empresa com o ambiente e o bem-estar do usuário. Informou que o iPad 7 será feito com alumínio reciclável e que a Apple firmou parcerias com universidades de Michigan, Harvard e a Associação Americana de Cardiologia para lançar pesquisas nas áreas de audição, saúde da mulher e cardiologia com base em dados do Apple Watch. A fabricante reforçou que tais dados são criptografados e anônimos.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Tim Cook

  • Apple

  • apple tv+

  • iphone

  • ipad

  • apple watch

  • apple arcade

  • Audiovisual

  • streaming

  • games

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”