Facebook reformula marca para mostrar variedade de negócios

Buscar

Mídia

Publicidade

Facebook reformula marca para mostrar variedade de negócios

Empresa criou nova identidade corporativa que irá agrupar todos os seus outros negócios, como WhatsApp, Instagram e Messenger


4 de novembro de 2019 - 16h32

Marca corporativa (à esq.) foi criada para diferenciar todos os negócios do grupo da rede social (Crédito: Reprodução)

Para reforçar ao público e ao mercado publicitário que seus negócios vão além da rede social que originou seu nome, o Facebook anunciou nesta segunda-feira, 4, a atualização da identidade visual da empresa.

De acordo com comunicado enviado pela companhia, o objetivo é diferenciar a rede social dos demais produtos do universo Facebook. Por isso, a nova marca conta com recursos visuais que diferenciam o antigo logo da rede social da identidade da empresa.

Com a nova marca, o Facebook visa se colocar como a empresa responsável pelos diferentes aplicativos que compõem seu ecossistema, como Messenger, Instagram, WhatsApp, Oculus, Workplace, Portal e Calibra.

O posicionamento como grupo já vinha acontecendo desde junho, quando a empresa começou a incluir as palavras “from Facebook” após os nomes de cada um de seus aplicativos. De acordo com a companhia, a nova marca corporativa será aplicada em todo o material de marketing nas próximas semanas.

Publicidade

Compartilhe