Google anuncia patrocínio a startups de jornalismo

Buscar

Mídia

Publicidade

Google anuncia patrocínio a startups de jornalismo

Além de apoio financeiro, empresa irá manter startups por 13 semanas dentro de seu campus, em São Paulo, para desenvolvimento de projetos


20 de fevereiro de 2020 - 9h00

Canva Studio/Pexels

O Google anuncia nesta quinta-feira, 20, um projeto de patrocínio a startups de jornalismo. Chamado Google News Initiative Startup Lab, o projeto pretende atender às operações que estejam em estágios iniciais de desenvolvimento, mas já operantes. A premiação chegará a US$ 20 mil por startup escolhida, além de um programa de 13 semanas dentro de um campus da plataforma voltado para empresas de tecnologia.

O programa foi organizado em parceria com o Insper, e contará com mentoria, treinamento e workshops sobre tópicos como estratégia, produto, modelo de negócios, vendas e marketing, construção de comunidade e captação de recursos. “No final do programa, cada startup terá a oportunidade de se apresentar em um Demo Day para potenciais investidores”, afirmou, em nota, Fabiana Zanni, news lab lead do Brasil.

As startups interessadas devem se cadastrar em um formulário online da plataforma. O Google News Initiative é um programa global da empresa voltado à inovação digital dentro de empresas jornalísticas divido em três pilares: parcerias, produtos e programas.

No fim do ano passado, a plataforma escolheu 12 projetos brasileiros para distribuir R$ 16 milhões em fomento, ao todo. Entre as parcerias deste programa específico estão Grupo Bandeirantes, O Globo, Piauí, Estadão e Azmina, além de outras empresas jornalísticas.

 

**Crédito da imagem no topo: PhotoMixLtd/Pexels

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Fabiana Zanni

  • Google

  • Google News Initiative

  • Startups

  • jornalismo

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”