Corona Verificado chega ao Brasil para combater fake news

Buscar

Corona Verificado chega ao Brasil para combater fake news

Buscar
Publicidade

Mídia

Corona Verificado chega ao Brasil para combater fake news

Plataforma traz traduções da LatamChequea Coronavírus e conta com participação da Lupa, Estadão Verifica e Aos Fatos


12 de maio de 2020 - 6h00

Projeto combate disseminação de fake news (Crédito: Sorbetto/iStock)

Para reforçar a luta contra a desinformação e o combate à disseminação de fake news, chega ao Brasil o projeto Corona Verificado, que traz traduções da plataforma LatamChequea Coronavírus, lançada em abril com materiais em língua espanhola. A versão nacional da plataforma conta com a participação da Lupa, Aos Fatos e Estadão Verifica.

A iniciativa envolve um conteúdo, agora em língua portuguesa, que centraliza aproximadamente duas mil checagens e medidas tomadas por governos de 18 países ibero-americanos ao longo deste ano. Nela, estão presentes verificações de 30 iniciativas que integram o grupo de checadores latino-americanos, além de duas plataformas de fact-checking da Espanha e duas de Portugal. 

Além das verificações, a plataforma disponibiliza as medidas tomadas pelos governos da América Latina, da Espanha e de Portugal para conter a disseminação do vírus. No Brasil, o projeto Corona Verificado tem ainda o apoio do Google News Initiattives.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura