Next, Now #09 – Inteligência de Dados aplicada à jornada

Buscar

Mídia

Publicidade

Next, Now #09 – Inteligência de Dados aplicada à jornada

Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados da Globo, fala sobre o papel dos dados na nova dinâmica de consumo


25 de maio de 2020 - 14h00

Por Karina  Balan e Luiz Gustavo Pacete

A importância dos dados está dada. A compreensão de que eles são vitais para a sustentação de estratégias e decisões de negócios também é certa, mas qual o próximo passo? Como desenvolver uma cultura data driven e de que maneira direcionar os dados em abundância a serviço de uma jornada mais inteligente para o consumidor?

Esses e outros pontos são tratados por Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados da Globo, no episódio #08 do Next, Now, podcast do Meio & Mensagem que trata das transformações vividas pelo marketing e a comunicação sob o impacto da tecnologia. “Eu não consigo ver, hoje, nenhuma estratégia de comunicação ou negócios que não seja baseada em uma estratégia de dados”, disse Schaeffer.

Sobre o movimento da Globo em se tornar uma mediatech, Schaeffer reforça que para se caracterizar como uma mediatech é necessária uma “não é ter uma visão apenas de dados, mas também de análise e da compreensão do que os dados me oferecem por que o dado, por si só, é custo, ele começa a ter valor quando você interpreta ele.”

Escute os outros episódios de Next, Now:

Next, Now #08 – A tecnologia na rotina do CMO

Renata Bokel, chief strategy officer da WMcCann, fala sobre o papel de ferramentas e tecnologias emergentes na dinâmica de trabalho dos profissionais de marketing

Next, Now #07 – Construção de marca 4.0

Fernando Vilela, head de growth e marketing da Rappi, fala sobre o papel dos dados e da automação na estratégia de marketing das startups.

Next, Now #06 – Os aprendizados da inovação aberta

Marcela Martinelli, gerente de inovação da Natura, fala sobre o potencial do compartilhamento de ideias e soluções na resolução de problemas complexos.

Next, Now #05 – Como engajar na era da hipersegmentação

Samuel Gomes, head de criação da Responsa, fala sobre a relevância da comunidade na estratégia de marketing e negócio das empresas.

Next, Now #04 – Social listening e experiência

Daniela Cachich, VP de marketing da PepsiCo, fala sobre como as marcas podem utilizar dados para combinar causas e mensagens em diferentes pontos de contato.

Next, Now #03 – Os desafios das tech companies

Percival Jatobá, VP de Inovação e Soluções da Visa, fala sobre como as empresas da indústria 4.0 devem agir para se tornarem techs na maneira de pensar e atuar.

Next, Now #02 – Novas métricas de influência

Inaiara Florêncio, diretora de social media da SunsetDDB, fala sobre os desafios dos criadores de conteúdo em meio a questionamentos sobre credibilidade e verdade.

Next, Now #01 – Inteligência artificial na jornada de consumo

Luiz Medici, VP de Dados e IA da Vivo, fala sobre como a tecnologia já altera as dinâmicas de consumo, negócios e marketing.

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • eduardo schaeffer

  • Globo

  • Grupo Globo

  • dados

  • jornada de consumo

  • jornada do usuário

  • como a globo utiliza dados

  • o papel dos dados na jornada de consumo

  • como se tornar uma empresa data driven