Snapchat não vai mais promover conta de Donald Trump

Buscar

Snapchat não vai mais promover conta de Donald Trump

Buscar
Publicidade

Mídia

Snapchat não vai mais promover conta de Donald Trump

Perfil do líder norte-americano não aparecerá mais no Discover, seção destinada a sugerir contas populares para a audiência


4 de junho de 2020 - 13h40

Conta de Trump na plataforma continuará disponível para os usuários que decidirem seguir o presidente (Crédito: Drew Angerer-Getty Images)

O Snapchat não vai mais promover a conta do presidente norte-americano Donald Trump em sua seção Discover, que sugere conteúdo de alta relevância para que sua audiência explore novos perfis. A conta de Trump na plataforma continuará disponível para os usuários que decidirem seguir o presidente.

Em comunicado, a Snap, dona da rede social Snapchat, confirmou a decisão. “Não vamos amplificar vozes que incitam a violência racial e a injustiça, com a promoção gratuita no Discover”. A companhia reforçou sua discordância com o discurso do presidente. “A violência racial e a injustiça não tem lugar na nossa sociedade e nós vamos permanecer junto daqueles que almejam a paz, o amor, a equidade e a justiça na América”.

O Snapchat não é a primeira rede social a se manifestar sobre o comportamento do líder estadunidense. Na última semana, por duas vezes, o Twitter colocou alertas em postagens feitas por Trump. A sinalização levava para páginas com mais explicações sobre o tema, medida adotada pela plataforma para ajudar no combate à desinformação.

O presidente não só respondeu o Twitter, alegando que a companhia estaria interferindo na eleição presidencial de 2020, como assinou uma ordem executiva que reduz a proteção legal de grandes players de tecnologia.

A ação gerou discussão entre os envolvidos e chamou atenção para o silêncio do Facebook, um dos principais afetados pela medida, e que permanece neutro na briga com o presidente. No último domingo, 31, diversos colaboradores da companhia usaram o Twitter para falar sobre suas divergências contra o CEO, Mark Zuckerberg, e criticar a falta de posicionamento da plataforma.

*Crédito da foto no topo:Pixabay/ Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avalia a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads