Com Oi Ads, operadora cria plataforma de compra de mídia

Buscar

Com Oi Ads, operadora cria plataforma de compra de mídia

Buscar
Publicidade

Mídia

Com Oi Ads, operadora cria plataforma de compra de mídia

Solução permitirá que anunciantes e agências veiculem campanhas e ações no ecossistema digital da Oi


16 de junho de 2020 - 6h00

(Crédito: Reprodução)

Em continuidade a um projeto iniciado em 2017, a área de soluções da Oi incrementa sua atuação no segmento de publicidade digital e lança o Oi Ads, plataforma de venda de mídia e soluções nos canais digitais da operadora. O serviço irá integrar as divisões de big data e analytics da companhia, com a proposta de oferecer aos anunciantes soluções segmentadas para atingir o público de acordo com a proposta e objetivo de cada campanha.

A plataforma incrementa o pilar de Soluções da operadora, que vem procurando solidificar a atuação como provedora de ferramentas e negócios para o setor B2B. Ao contar com uma solução própria de publicidade digital, a Oi consegue ampliar a oferta de serviços para a área, que vem desenvolvendo há três anos. “Estamos trabalhando no desenvolvimento desse projeto desde 2017, que iniciou com uma iniciativa de venda de espaço de mídia no aplicativo Oi WiFi. Depois, a companhia evoluiu para a criação do Oi Ads, onde estruturamos uma operação dedicada, com equipe especializada para o desenvolvimento de uma plataforma própria, juntando toda a riqueza e potencial de big data da Oi Soluções com os inventários e canais da Oi Móvel”, conta Rodrigo Shimizu, diretor de marketing da Oi Soluções.

Os anunciantes e clientes da operadora terão a possibilidade de usufruir de duas modalidades da plataforma. A primeira oferecerá a venda direta de mídia digital e é voltada diretamente a agências de publicidade e anunciantes. Nesse caso, a Oi é responsável por toda a operação de mídia, desde a venda, criação de audiência, configuração da campanha e acompanhamento de resultados. Os anúncios e peças são veiculados nos canais digitais proprietários da operadora.

Já a segunda funcionalidade do Oi Ads permite aos anunciantes, especialmente pequenas e médias empresas, contar com uma plataforma de self service advertising, em que seja possível criar e gerir o conteúdo das próprias campanhas, além de selecionar os canais da Oi em que elas serão veiculadas. Nesse primeiro momento, o serviço é restrito aos modelos de anúncios SMS e Push Notification e será direcionada apenas aos clientes pequenos e médios que já compõem o portfólio da Oi.

Segundo o executivo, a proposta é que, no segundo semestre, seja disponibilizada uma nova versão da plataforma para as agências de publicidade. Shimizu também revela que a expectativa da empresa é que o Oi Ads aumente em seis vezes a receita publicitária da Oi Soluções até o final de 2020.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses