Com Oi Ads, operadora cria plataforma de compra de mídia

Buscar

Mídia

Publicidade

Com Oi Ads, operadora cria plataforma de compra de mídia

Solução permitirá que anunciantes e agências veiculem campanhas e ações no ecossistema digital da Oi

Bárbara Sacchitiello
16 de junho de 2020 - 6h00

(Crédito: Reprodução)

Em continuidade a um projeto iniciado em 2017, a área de soluções da Oi incrementa sua atuação no segmento de publicidade digital e lança o Oi Ads, plataforma de venda de mídia e soluções nos canais digitais da operadora. O serviço irá integrar as divisões de big data e analytics da companhia, com a proposta de oferecer aos anunciantes soluções segmentadas para atingir o público de acordo com a proposta e objetivo de cada campanha.

A plataforma incrementa o pilar de Soluções da operadora, que vem procurando solidificar a atuação como provedora de ferramentas e negócios para o setor B2B. Ao contar com uma solução própria de publicidade digital, a Oi consegue ampliar a oferta de serviços para a área, que vem desenvolvendo há três anos. “Estamos trabalhando no desenvolvimento desse projeto desde 2017, que iniciou com uma iniciativa de venda de espaço de mídia no aplicativo Oi WiFi. Depois, a companhia evoluiu para a criação do Oi Ads, onde estruturamos uma operação dedicada, com equipe especializada para o desenvolvimento de uma plataforma própria, juntando toda a riqueza e potencial de big data da Oi Soluções com os inventários e canais da Oi Móvel”, conta Rodrigo Shimizu, diretor de marketing da Oi Soluções.

Os anunciantes e clientes da operadora terão a possibilidade de usufruir de duas modalidades da plataforma. A primeira oferecerá a venda direta de mídia digital e é voltada diretamente a agências de publicidade e anunciantes. Nesse caso, a Oi é responsável por toda a operação de mídia, desde a venda, criação de audiência, configuração da campanha e acompanhamento de resultados. Os anúncios e peças são veiculados nos canais digitais proprietários da operadora.

Já a segunda funcionalidade do Oi Ads permite aos anunciantes, especialmente pequenas e médias empresas, contar com uma plataforma de self service advertising, em que seja possível criar e gerir o conteúdo das próprias campanhas, além de selecionar os canais da Oi em que elas serão veiculadas. Nesse primeiro momento, o serviço é restrito aos modelos de anúncios SMS e Push Notification e será direcionada apenas aos clientes pequenos e médios que já compõem o portfólio da Oi.

Segundo o executivo, a proposta é que, no segundo semestre, seja disponibilizada uma nova versão da plataforma para as agências de publicidade. Shimizu também revela que a expectativa da empresa é que o Oi Ads aumente em seis vezes a receita publicitária da Oi Soluções até o final de 2020.

Publicidade

Compartilhe