Oscar é adiado de fevereiro para abril de 2021

Buscar

Oscar é adiado de fevereiro para abril de 2021

Buscar
Publicidade

Mídia

Oscar é adiado de fevereiro para abril de 2021

Mudança visa dar mais tempo para produções de filme retomarem


16 de junho de 2020 - 12h02

 

Filme coreano Parasita levou prêmio de Melhor Filme este ano (Crédito: Frederic J. BROWN/AFP)

Marcada para acontecer em 28 de fevereiro, a 93ª edição do The Academy Awards, o Oscar, foi prorrogado em dois meses, para 25 de abril de 2021. Da mesma forma, foi dado mais dois meses para as produtoras inscreverem seus filmes: de 31 de dezembro, o prazo passou para o final de fevereiro. A mudança foi anunciada em decorrência da pausa na produção de uma série de filmes por conta da pandemia do novo coronavírus.

Anteriormente, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood já havia anunciado que aceitará também filmes exibidos apenas pela internet pela impossibilidade de aglomerar pessoas em salas de cinema durante a pandemia.

Outra premiação da indústria cinematográfica, o British Academy Film Awards ou BAFTA Film Awards, também foi adiada de 14 de fevereiro para 11 de abril e também estendeu o período de elegibilidade. De acordo com a Variety os festivais de Cannes e Berlim seguem agendados para meados de maio e 11 de fevereiro, respectivamente.

**Crédito da imagem no topo: Tim Boyle/Getty Images

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo