Menos30 Fest, da Globo, será virtual e gratuito

Buscar

Menos30 Fest, da Globo, será virtual e gratuito

Buscar
Publicidade

Mídia

Menos30 Fest, da Globo, será virtual e gratuito

Com patrocínio do Sesi, Senai e Sebrae, edição de 2020 do projeto vai disponibilizar mais de 50 cursos livres, oficinas, debates e palestras gratuitamente


19 de agosto de 2020 - 9h24

Menos30 Fest em 2019 (Crédito: Divulgação)

Entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, o Grupo Globo vai realizar a oitava edição do Menos30 Fest. O evento se trata de um festival de empreendedorismo e inovação que se propõe a destacar vozes da juventude, promover debates e estimular projetos que podem ser aproveitados pela emissora. Em 2020, por conta da pandemia da Covid-19, a programação acontecerá virtualmente com transmissão ao vivo no YouTube da Globo, pelo G1 e no portal menos30fest.globo.com.

Além de virtual, a participação no evento será gratuita. Os interessados podem se inscrever no site do Menos30 Fest. A edição terá patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviços Social da Indústria (SESI). Neste ano, o festival traz como tema “É hora de empreender mudanças”, tendo como pano de fundo a pandemia e impactos trazidos para a sociedade, planeta e as forma de criar e empreender.

Com convidados como Luiza Trajano, Andrea Sadi, Drauzio Varela, Nath Finanças, Lázaro Ramos e Nyvi Estephan, a agenda do evento será dividida em cinco macro temas: sociedade digital, nova aprendizagem, saúde & meio ambiente, impacto social e cultura. Antes concentrado em um único dia de evento físico, o festival terá uma programação dividida em turnos. Serão disponibilizados mais de 50 cursos ministrados à distância sobre carreira, e-commerce, inteligência emocional, marketing, sustentabilidade e outros.

Na parte da manhã, os inscritos poderão participar de oficinas em salas fechadas criadas a partir da parceria com os patrocinadores. Já a parte da tarde é dedicada a debates com especialistas convidados e palestras de inspiração e capacitação. O evento online vai manter a batalha de pitches, onde jovens empreendedores e startups apresentam seus projetos e os vencedores recebem prêmio de R$ 15 mil em dinheiro. No último dia de festival, os pitches dão lugar a uma competição entre rappers da nova geração. O evento também se encerra, diariamente, com shows e atrações exclusivas.

As chamadas de divulgação do evento serão exibidas na TV aberta, por assinatura e nas redes sociais da Globo.No ano passado, o evento contou com quatro mil inscritos. Com o formato digital, a organização do evento estima que esse número cresça em 2020. Além da transmissão ao vivo, o conteúdo das mesas de debates ficarão disponíveis no Globoplay.

*Crédito da foto no topo: Novendi Dian Prasetya/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias