Facebook aceita pagar veículos australianos

Buscar

Facebook aceita pagar veículos australianos

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook aceita pagar veículos australianos

Facebook cessa bloqueio de compartilhamento de notícias em sua plataforma


23 de fevereiro de 2021 - 12h32

Nesta terça-feira, 23, o Facebook anunciou que irá suspender a restrição que fez à publicação, visualização e compartilhamento de notícias por usuários e páginas na sua plataforma na Austrália.

 

(Crédito: Brett Jordan/Unsplash)

O bloqueio, instituído em 17 de fevereiro, foi uma resposta proposta de lei do primeiro ministro australiano que sugeria que as plataformas digitais deveriam pagar aos publishers pelo uso de suas publicações nas redes sociais ou plataformas de busca. O projeto de lei foi aprovado na Câmara dos Deputados e está sendo debatido no Senado.

Após negociação com o governo da Austrália, o Facebook concordou em apoiar um grupo de veículos de imprensa que eles elegerem, incluindo os pequenos e os locais. A plataforma tem dois meses para estabelecer as parcerias e valores com as empresas sem interferência do governo.

As empresas de tecnologia estão aceitando as propostas do governo da Austrália. Na semana passada, o Google firmou um acordo de três anos com a News Corp e irá pagar a editora pelas produções jornalísticas produzidas de seus veículos.

**Crédito da imagem no topo: Absolutvision/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos

  • Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo