Mídia
Rubens Menin, da MRV e CNN Brasil, compra Rádio Itatiaia
Esse é o segundo investimento do executivo na área de mídia, após a operação da CNN Brasil
Rubens Menin, da MRV e CNN Brasil, compra Rádio Itatiaia
BuscarRubens Menin, da MRV e CNN Brasil, compra Rádio Itatiaia
BuscarEsse é o segundo investimento do executivo na área de mídia, após a operação da CNN Brasil
O empresário Rubens Menin, cofundador e presidente da MRV Engenharia, comprou a Rádio Itatiaia, principal emissora de rádio de Minas Gerais. A notícia foi dada pelo jornal o Estado de Minas na noite desta quarta-feira,12. Esse não é o primeiro investimento de Menin em mídia. O executivo é acionista do canal CNN Brasil e, inicialmente, possuía 65% da participação na emissora de notícias. Com a saída de Douglas Tavolaro do negócio, em março deste ano, Menin comprou os 35% pertencentes ao jornalista, ficando com a totalidade da operação da CNN Brasil.
Menin confirmou a aquisição com uma publicação no Twitter, onde escreveu: “Com isso, tenho a intenção de engajar Minas por meio de um jornalismo ético, contribuindo para uma sociedade melhor”. Menin também é dono do Banco Inter e da Log Commercial Properties.
A Rede Itatiaia foi fundada em 1952 e, além da Rádio Itatiaia, conta com mais quatro emissoras na região de Minas Gerais, localizadas em Juiz de Fora, Montes Claros, Ouro Preto e Varginha. Em entrevista ao Meio & Mensagem, em maio de 2020, Rubens Menin falou sobre a chegada da CNN ao Brasil e seus investimentos em mídia. Veja o comunicado completo:
É com muita satisfação que comunico a aquisição da @radioitatiaia , uma grande oportunidade para continuar contribuindo com valioso patrimônio dos Mineiros. Com isso, tenho a intenção de engajar Minas por meio de um jornalismo ético, contribuindo para uma sociedade melhor. pic.twitter.com/E3MLCYiymw
— Rubens Menin (@rubensmenin) May 13, 2021
*Crédito da foto no topo: Mubaz Basheer/Pexels
Compartilhe
Veja também
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses
Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos
Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais