Rubens Menin, da MRV e CNN Brasil, compra Rádio Itatiaia

Buscar

Mídia

Publicidade

Rubens Menin, da MRV e CNN Brasil, compra Rádio Itatiaia

Esse é o segundo investimento do executivo na área de mídia, após a operação da CNN Brasil


13 de maio de 2021 - 10h36

Rubens Menin compra Rádio Itatiaia (Crédito: Reprodução/ Twitter – Rubens Menin)

O empresário Rubens Menin, cofundador e presidente da MRV Engenharia, comprou a Rádio Itatiaia, principal emissora de rádio de Minas Gerais. A notícia foi dada pelo jornal o Estado de Minas na noite desta quarta-feira,12. Esse não é o primeiro investimento de Menin em mídia. O executivo é acionista do canal CNN Brasil e, inicialmente, possuía 65% da participação na emissora de notícias. Com a saída de Douglas Tavolaro do negócio, em março deste ano, Menin comprou os 35% pertencentes ao jornalista, ficando com a totalidade da operação da CNN Brasil.

Menin confirmou a aquisição com uma publicação no Twitter, onde escreveu: “Com isso, tenho a intenção de engajar Minas por meio de um jornalismo ético, contribuindo para uma sociedade melhor”. Menin também é dono do Banco Inter e da Log Commercial Properties.

A Rede Itatiaia foi fundada em 1952 e, além da Rádio Itatiaia, conta com mais quatro emissoras na região de Minas Gerais, localizadas em Juiz de Fora, Montes Claros, Ouro Preto e Varginha. Em entrevista ao Meio & Mensagem, em maio de 2020, Rubens Menin falou sobre a chegada da CNN ao Brasil e seus investimentos em mídia. Veja o comunicado completo:

 

*Crédito da foto no topo: Mubaz Basheer/Pexels

Publicidade

Compartilhe