Facebook colore Minhocão em ação do mês do orgulho LGBTQIA+

Buscar

Mídia

Publicidade

Facebook colore Minhocão em ação do mês do orgulho LGBTQIA+

Inauguração da pintura da bandeira do movimento será realizada a partir da interação do público em live com show de nomes como Pabllo Vittar e Gloria Groove


4 de junho de 2021 - 12h04

No mês em que é celebrado o orgulho LGBTQIA+, o Facebook colorirá o viaduto do Minhocão, no centro da cidade de São Paulo, com as cores da bandeira da causa. A pintura, que será feita na fachada de um dos prédios do endereço, será feita aos poucos à medida em que o público for atingindo as metas de engajamento com a hastshtag #JuntosComOrgulho, em live que acontece neste sábado, 5, a partir das 16h, e que contará com shows de artistas como Pabllo Vittar, Gloria Groove e Majur, além da participação de membros dos grupos da rede social. 

 

O line-up do evento contará com cantores da comunidade LGBTQIA+ (Crédito: Divulgação)

Durante a interação dos usuários, o Facebook terá, também, apresentações dos cantores, em que eles celebrarão o poder do coletivo. Vitor diCastro, criador do canal Deboche Astral, a influenciadora digital Gabriela Loram e o ex-BBB João Pedrosa também farão parte da transmissão. Bernnardo Bonnard, líder de consumer marketing para o Facebook no Brasil, afirma que a empresa decidiu se mobilizar para proporcionar uma celebração significativa em um momento em que as pessoas não podem ir às ruas por conta da pandemia. “Reunindo os Grupos do Facebook e a comunidade para ajudar a colorir a cidade, queremos contribuir para fomentar e abastecer o espírito do orgulho por meio do poder do coletivo”, diz. 

Para dar visibilidade a empreendedores LGBTQIA+, o Facebook desenvolveu uma iniciativa de aceleração de negócios em parceria com a Aliança Nacional LGBTI+ e a Fundação Internacional Micro Rainbow. Também, a marca se uniu ao movimento Feito Com Orgulho, uma espécie de vitrine virtual de empreendimentos de membros da comunidade, para lançar um perfil no Instagram dedicado à exibição dos produtos. Todas as ativações serão apresentadas durante o evento virtual. Os espectadores poderão conhecer algumas possibilidades de apoio ao digitarem “Quero ajudar” nos comentários da live: um bot do Messenger será acionado e o app apresentará maneiras de ajudar a causa.

As comemorações não acabam com a live: a bandeira com as cores do movimento receberá até o dia 28, durante a noite, projeções de depoimentos de membros de Grupos do Facebook como o “Filhos do Arco Íris”, “Estudos Queer” e “Orgulhe-se (LGBTQI+)”, com conteúdos relacionados ao apoio e vivência da causa. As ações nascem em parceria com a Agência Mutato e produção do Estúdio Guto Requena, Freak House, Estúdio Curva, Satélite, Lady Bird e Produtora Mutato.

*Crédito da imagem no topo: Mercedes Mehling/Unsplash

Publicidade

Compartilhe