Paulistão Sicredi 2022 terá transmissão pelo YouTube

Buscar

Paulistão Sicredi 2022 terá transmissão pelo YouTube

Buscar
Publicidade

Mídia

Paulistão Sicredi 2022 terá transmissão pelo YouTube

Campeonato estadual terá 16 partidas exibidas ao vivo de forma aberta para todo o público


7 de junho de 2021 - 15h02

São Paulo, campeão da edição 2021 do Campeonato Paulista. (Crédito: Divulgação)

Atualizada em 07/06, às 15:44

O Campeonato Paulista (o Paulistão) é um dos torneios estaduais mais populares do país. A final da edição 2021, exibida pela Globo no último dia 23 – que consagrou o São Paulo como campeão – bateu 36 pontos de audiência, segundo informação da coluna de Gabriel Vaquer, do UOL. Para o próximo ano, a competição será transmitida pelo YouTube.

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta segunda, 7, através de sua conta no Twitter (@Paulistao) que fará a exibição de 16 partidas da edição de 2022 de forma digital e gratuita, através do seu canal no YouTube. O anúncio avisa, ainda, que a plataforma será a única digital aberta a ter acesso aos jogos.

A plataforma irá transmitir um jogo por rodada, durante a primeira fase, além de uma partida por etapa da segunda fase (quartas de final, semifinal e final). Além disso, a Federação conta que deve abrir possibilidades para que criadores de conteúdo usem materiais disponíveis na plataforma.

Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, avalia o acordo como algo promissor. “Esperamos poder trazer jogos emocionantes do Campeonato, assim como todo tipo de conteúdo relacionado à transmissão, capaz de agradar ao nosso público global e diversificado”.

Segundo informações do UOL, a negociação entre o Google (YouTube) e a Federação não é exclusiva – ou seja, além da transmissão nesse canal digital, a Federação também poderá negociar os direitos com emissoras de TV e demais veículos. Na TV Aberta, até este ano, os direitos do Paulistão pertenceram à Globo.

Essa não é a primeira inserção da competição no digital. Na segunda quinzena de fevereiro aconteceu o lançamento da plataforma streaming Paulistão Play, que conta com transmissões ao vivo, exibição de melhores momentos e conteúdos especiais. Apenas os jogos de competições paulistas são comercializados nesse modelo.

Vale ressaltar que a edição de 2020 do Campeonato Paulista Feminino teve todos os jogos transmitidos de forma online, através da página do Facebook, criada especialmente para a modalidade.

Além disso uma equipe 100% voltada para o futebol feminino foi captada para a realização das transmissões. O desenvolvimento da série Absolutas, em parceria com a marca Clear e a iniciativa Bora Jogar, também foram realizadas via rede social.

Agora, o campeonato feminino será transmitido através do YouTube também. O acordo da plataforma com a federação engloba a modalidade, além de outras competições como o sub-20, Serie A2 e a Copinha.

“O acordo vai além: envolve toda temporada do futebol paulista, incluindo o Paulistão Feminino, o campeonato mais tradicional da modalidade no Brasil, e a Copinha, entre outras competições”, explica Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais