Pinterest expande recurso de vídeos verticais

Buscar

Pinterest expande recurso de vídeos verticais

Buscar
Publicidade

Mídia

Pinterest expande recurso de vídeos verticais

Assim como Instagram e YouTube, Pinterest embarca na tendência de vídeos verticais com transições, edições elaboradas e interatividade


30 de junho de 2021 - 9h00

Em setembro de 2020, o Pinterest criou uma versão beta da ferramenta “Pins de história” com um grupo de criadores de conteúdo. A partir do feedback desses, a plataforma evoluiu o recurso, que passou a se chamar “Idea Pins” e chega a 14 mercados nesta quarta-feira, 30.

 

(Crédito: Divulgação/Pinterest)

Os “Idea Pins” permite que criadores de conteúdo publiquem fotos e vídeos verticais e que seus seguidores acompanhem na parte superior de sua página inicial, por buscas, na aba Hoje, e no próprio perfil do influenciador.

A funcionalidade só está disponível para usuários com a conta business na Espanha, Itália, Irlanda, Nova Zelândia, Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Japão, Índia, Indonésia e Suécia. Por meio do recurso, eles podem gravar e editar vídeos, narrar, usar músicas, criar transições, marcar pessoas e tópicos, incluir adesivos, criar uma página com informações ou receitas para o usuário acompanhar, entre outros.

Com o novo formato, o Pinterest busca incentivar os criadores de conteúdo a criar conteúdo inspirador e interagir melhor com seu público, criando comunidades mais engajadas, em troca de um engajamento forte. Segundo a plataforma, desde janeiro, a taxa média de comentários no Idea Pins é nove vezes maior do que os Pins padrões. Para oficializar o lançamento no Brasil, a YouPix, convidada pelo Pinterest, realizará a conversa “Creator Talks: A vida além do algoritmo”, com o intuito de apresentar o Idea Pins à comunidade de creators na terça-feira, 6.

**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também