Atlético-MG lança plataforma própria de anúncios

Buscar

Atlético-MG lança plataforma própria de anúncios

Buscar
Publicidade

Mídia

Atlético-MG lança plataforma própria de anúncios

O Galo Ads surge como uma parceria com a FanHub e tem como objetivo trazer anunciantes se conectarem com a base de torcedores


18 de agosto de 2021 - 6h00

Clube Atlético Mineiro lança plataforma de anúncios (Crédito: Divulgação / Facebook)

O clube Atlético Mineiro lançou nesta terça-feira, 17, a plataforma de anúncios publicitários Galo Ads. O desenvolvimento foi realizado em parceria com a empresa FanHub que oferece plataformas de ads e experiencias digitais aos usuários e clientes.

Como principal objetivo, o clube busca aproximar anunciantes e produtos de seus torcedores, de forma cada vez mais efetiva e direcionada, por meio da base de usuários cadastrados no clube. Através da função Digi Galo, os torcedores poderão participar de experiências que irão ajudar o Atlético a conhecer melhor o seu público, alimentando a sua base de dados para lhes oferecer anúncios interessantes, gerando uma conexão genuína. “Através de resultados mensurados, vamos dar ao anunciante o público que realmente se interessa por aquele produto, novas fontes de receitas e conectar aos torcedores do galo”, comenta Marden Menezes, Diretor executivo da FanHub.

A plataforma contempla estratégias de marketing digital, por meio das ferramentas de ads do Facebook, Google e afins, além de formatos específicos para o site, redes sociais e newsletters do clube. Os pacotes de anúncios, que contemplam os perfis do clube em todas as redes sociais e plataformas digitais, podem ser conhecidos por meio do mídia kit disponível no portal.

Além disso, alguns anunciantes, como Cachaça Seleta, Aquabeat, DR Lava Tudo, MM Aluguel de Carros, Multimarcas Consórcios, RioClaro Pneus e Agência Natusold, já estão fazendo testes com o Galo Ads.

Para Plínio Signorini, CEO do Atlético, a plataforma é também, uma forma de democratizar o acesso dos anunciantes aos meios digitais, já que a empresa tem ofertas a partir de R$ 1 mil. “Dar acesso a uma plataforma a quem tem menos dinheiro traz benefícios para grandes empresas e pode trazer também para as pequenas e médias”, avalia.

O Galo Ads chega ao mercado de futebol brasileiro não só com o intuito de ser mais uma fonte de receita para o clube, mas com o objetivo de ampliar a base de dados que a empresa pode oferecer aos parceiros e ser uma fonte de inspiração e inovação, conceitos que, segundo o clube, fazem parte de seu  DNA. “Temos uma meta de, até abril do ano que vem, ter uma base de dados muito maior do que a que temos agora. Esse é o futuro e um caminho sem volta”, avalia Leandro Figueiredo, diretor de negócios do Atlético.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental