Com startup, Estadão vai publicar “Tabela Fipe” de bicicletas

Buscar

Mídia

Publicidade

Com startup, Estadão vai publicar “Tabela Fipe” de bicicletas

Projeto é fruto de uma parceria com a Semexe que, desde de maio, promove um guia de preços da categoria


1 de setembro de 2021 - 9h40

Nesta quarta-feira, 1º, o Estadão e a startup Semexe dão início a uma parceria para publicar a primeira “Tabela Fipe”, tabela que expressa preços médios de veículos anunciados pelos vendedores, para bicicletas no País. Trata-se do Guia de Preço Semexe que, com a parceria, será publicado mensalmente no portal Mobilidade, do Estadão.

 

Segundo dados da Aliança Bike, em 2020, o Brasil registrou um aumento de 50% nas vendas de bicicletas novas ou usadas (Crédito: Kevin Grieve/ Unsplash)

Criado em maio de 2021, o guia de preços da startup pretende dar mais segurança aos ciclistas que buscam comprar ou vender suas bicicletas por um preço justo. Para isso, são coletados preços de centenas de bikes, em diferentes modelos, novas e seminovas, nacionais e importadas. O índice também passa por atualizações periódicas e avaliação de especialistas do setor.

Desde o seu lançamento, há quatro meses, o projetou saltou de oito para 11 fabricantes envolvidas e conta com mais de 5.500 bicicletas avaliadas. A parceria com o Estadão amplia o alcance do Guia e reflete não só uma aposta no uso de modais sustentáveis e não-poluentes, como também o aumento da adesão ao ciclismo pelos brasileiros. Segundo dados da Aliança Bike, em 2020, o País registrou um aumento de 50% nas vendas de bicicletas novas ou usadas.

*Crédito da foto no topo: Mubaz Basheer/Pexels

Publicidade

Compartilhe