Pernod Ricard leva reality de bartender ao Multishow

Buscar

Pernod Ricard leva reality de bartender ao Multishow

Buscar
Publicidade

Mídia

Pernod Ricard leva reality de bartender ao Multishow

Primeiro episódio do Bar Aberto foi exibido na última quinta-feira, 14; Pocah, Gloria Groove e Preta Gil são alguns dos convidados da nova edição


15 de outubro de 2021 - 11h42

Os apresentadores Laura Vicente e Marcio Silva (Crédito: Tato Vilela/Divulgação)

Foi dada a largada da procura pelo melhor bartender amador do Brasil. A segunda temporada de Bar Aberto, reality game idealizado pela Barry Company junto à Pernod Ricard, estreou nessa quinta-feira, 14, no Multishow. Dez competidores concorrem pelo título no programa que vai ao ar todas às quintas-feiras, às 21h30, e com apresentação de Laura Vicente e do bartender Márcio Silva. Ao todo, serão 8 episódios que contarão com dois convidados, sendo uma celebridade ou influencer e um especialista que avalia os drinks. 

A estreia contou com a participação da cantora Pocah e do profissional Leandro Santos, vencedor da primeira temporada do Bar Aberto. Entre as personalidades já confirmadas para participar do programa estão nomes como Ademara, Esse Menino, Gloria Groove, Madama Brona, Negra Li, Preta Gil e Rafael Zulu. Já como jurados, o programa contará ainda com Alex Mesquita, Alice Guedes, Fabio La Pietra, Marquinhos Felix, Leo Young e Stephanie Marinkovic. A produção afirma que a temporada foi gravada seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, com equipe reduzida e confinada no hotel Grand Hyatt em São Paulo.

“A pandemia aumentou a frequência das atividades em casa, como a busca por entretenimento tanto na TV, nos serviços de streaming e busca pelos realities shows. Também percebemos que nesse período o interesse do brasileiro pela coquetelaria se intensificou”, explica a diretora de marketing da Pernod Ricard Brasil, Patricia Cardoso. “Com esse movimento, entendemos o quanto o Bar Aberto se mantém alinhado às tendências de consumo da audiência, tanto em termos de conteúdo, como em propósito, que é democratizar o universo da mixologia no Brasil”, acrescenta. 

 

Cenário da segunda temporada de Bar Aberto, reality game da Pernod Ricard (Crédito: Divulgação)

O jogo é composto por duas dinâmicas distintas. A primeira delas é chamada de “mini challenge”, em que os participantes devem mostrar expertises essenciais à arte da coquetelaria, como o repertório e o raciocínio rápido. A performance na primeira etapa pode garantir vantagens para o Drink final — a segunda e última fase do episódio –, em que um drink deve ser feito, sob o risco de eliminação. Ainda, acontecem jogos para incentivar a troca entre os concorrentes, além do espaço contar com uma tela para que os competidores possam acompanhar as provas. O grande vencedor leva para casa o título de Melhor Bartender Amador do Brasil e ganha uma viagem para a Europa para conhecer a sede de Absolut, Beefeater, Chivas e Ballantine’s, as quatro marcas presentes no reality. 

Bar Aberto terá entregas multiplataforma em programetes na TV Globo, além de um programa personalizado no Multishow e conteúdos exclusivos nas redes sociais do canal, dos apresentadores e dos artistas convidados. Terão também iniciativas envolvendo a plataforma de streaming Globoplay e o canal Humor Multishow, no YouTube. A estratégia digital ficou por conta da unidade digital da Globo, a ViU Hub.

*Crédito da imagem do topo: Slavun/shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses