The Masked Singer pode garantir mais de R$ 100 milhões à Globo

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The Masked Singer pode garantir mais de R$ 100 milhões à Globo

Nova temporada do reality oferece às marcas seis cotas de patrocínio além de inserções extras ao longo da atração


11 de janeiro de 2022 - 6h03

Atualizada às 18h25

O reality show The Masked Singer Brasil, que estreou na grade da Globo no ano passado, teve sua segunda temporada garantida pela emissora depois de gerar uma grande repercussão entre o público e de garantir bons resultados comerciais.

O programa, que foi ar no ano passado nas noites de terça-feira, volta ao ar a partir do próximo dia 23, dessa vez, como uma atração das tardes de domingo. O reality apresentará um novo time de celebridades fantasiadas que irão cantar para fazer com que o público e os jurados adivinhem suas identidades. A Globo já vem divulgando as chamadas para convidar o público para acompanhar a segunda temporada do reality, que continua sob o comando da cantora Ivete Sangalo e terá, como jurados, Taís Araújo, Rodrigo Lombardi, Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch. Veja:

A expectativa da emissora também é repetir o bom desempenho comercial da primeira temporada do The Masked Singer, que teve patrocínio de AliExpress, Lenovo-Motorola, Mercado Pago, Perdigão, Renner, TIM e WhatsApp. O TikTok também patrocinou da atração, como patrocinador do top de 5 segundos.

Para esta segunda temporada, a Globo apresentou ao mercado um plano comercial que prevê 6 cotas de patrocínio, divididas em três categorias: Cota Anfitrião, Cota VIP e Cota Superfã.

A Cota Anfitrião oferece a mais ampla exibição para os patrocinadores, tanto na TV Globo, no Multishow e nas plataformas digitais, que começam desde as chamadas, ainda antes do programa estrear, e envolvem também intervalos comerciais exclusivos, formatos de patrocínio em squeeze (com a marca aparecendo na parte de baixo e lateral da tela), além de ações de conteúdo customizadas na atração, presença na live com o ‘mascarado’ eliminado, além de ações de conteúdo nos programas Encontro, É de Casa e nas atrações do Multishow a respeito do programa. Por cada uma dessas cotas, a Globo pede no plano comercial a quantia de R$ 25,7 milhões.

Para a Cota Vip, que também oferecem inserções dos patrocinadores nas chamadas, no programa, intervalos comerciais exclusivo, inserção em formato squeeze e outras ações no Multishow e plataformas digitais, porém, em quantidade menor do que a Cota Anfitrião, a Globo pede R$ 19,9 milhões (no preço de tabela).

Já para a cota Superfã, que envolve a aparição da marca em comercial de 30 segundos no intervalo do The Masked Singer, além de ações de conteúdo no programa e na live com o eliminado e outras entregas no digital e nas redes socias, a Globo pede o valor de R$ 8,2 milhões. Com as 6 cotas, portanto, considerando os valores de tabela, o programa pode render mais de R$ 107 milhões ao grupo.

Faturamento maior
Além dessas seis cotas, o faturamento do programa pode ser ainda maior, já que a Globo criou formatos extras para os anunciantes que queiram se associar à atração. Em uma delas, a marca pode contar com a apresentadora Ivete Sangalo ou com um dos jurados do The Masked Singer para realizar uma ação de merchadising conectada ao programa. Já em outro formato oferecido pela Globo, a marca poderá oferecer o prêmio ao vencedor do prêmio, feito que será mencionado ao longo de toda a atração, bem como pode oferecer uma experiência especial proporcionada pela empresa.

Quem quiser investir no programa também poderá exibir seus produtos no cenário. Também é oferecida a oportunidade de licenciamento envolvendo a marca do programa.

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