Grupo Globo já soma 7 patrocinadores para a Copa do Mundo de 2022

Buscar

Grupo Globo já soma 7 patrocinadores para a Copa do Mundo de 2022

Buscar
Publicidade

Mídia

Grupo Globo já soma 7 patrocinadores para a Copa do Mundo de 2022

Na TV Aberta, Magalu se junta a Ambev, Claro e Itaú; no SporTV, estarão nas transmissões Betfair, Nubank, Samsung, Ambev e Claro


24 de maio de 2022 - 7h56

A pouco menos de seis meses do início da Copa do Mundo do Catar, o Grupo Globo vem avançando nas negociações das cotas de patrocínio para a transmissão do Mundial. O grupo é detentor, com exclusividade, da transmissão da competição da Fifa na TV aberta e também na TV por assinatura.

 

Vinheta da emissora convida o público a acompanhar o Mundial do Catar (Crédito: Reprodução)

Na TV Globo (sinal aberto), o Magalu foi a mais nova empresa a entrar no grupo dos patrocinadores da Copa do Mundo na emissora. A rede de varejo ingressa em um time do qual já fazem parte a Ambev (Brahma), Claro e Itaú. Essas três marcas, inclusive, já vêm aparecendo nas vinhetas da Copa do Mundo exibidas pela TV Globo.

Não foi divulgada a quantidade total de cotas de patrocínio que o grupo elaborou, para a TV aberta, para o Mundial do Catar. Geralmente, a Globo costuma trabalhar com seis patrocinadores para as Copas do Mundo. No Mundial da Rússia, em 2018, foram patrocinadores da transmissão da emissora as marcas Ambev (Brahma), BRF, Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson e Vivo.

Na época, a Globo cobrou o preço de R$ 180 milhões por cada uma das cotas de patrocínio da Copa. Agora, estima-se que o preço da cota da Copa do Catar seja superior, por conta da inflação anual e também pelas adicionais entregas de mídia aos anunciantes que a Globo incorporou ao pacote. Até o momento, a emissora não comentou sobre os detalhes do plano comercial, como costuma fazer em relação às negociações de patrocínios.

O pacote da Copa do Mundo é independente do plano anual do futebol, considerado o mais valioso da mídia brasileira. Para essa temporada de 2022, a Globo fechou acordo com sete anunciantes: Amazon, Chevrolet, Hypera Pharma, Itaipava, Itaú, Sportingbet e Vivo. Esses patrocinadores aparecem nas transmissões do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, bem como nas reportagens e nos demais programas da casa que abordam tais competições esportivas.

Copa no SporTV

Além do plano comercial da TV aberta, o grupo Globo também negocia as cotas de patrocínio das transmissões da Copa do Catar no SporTV. Por enquanto, de acordo com informações apuradas pela reportagem, já garantiram presença nas transmissões do canal pago a Brahma (Ambev e a Claro), que também estão na TV aberta, além de Betfair, Nubank e Samsung.

Essas marcas aparecerão em todas as transmissões e na programação especial que o SporTV prepara para o Mundial. O canal esportivo exibirá todos os jogos da competição.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • InfoMoney fecha acordo com NYTimes, Harvard Business e Fortune

    InfoMoney fecha acordo com NYTimes, Harvard Business e Fortune

    Movimento fortalece jornalismo de negócios do mercado financeiro; InvestNews, do Nubank, formalizou parceria similar com The Wall Street Journal

  • Projor e Google investem R$ 100 mil em projetos jornalísticos

    Projor e Google investem R$ 100 mil em projetos jornalísticos

    Fundo de Inovação Contra a Desinformação, que tem patrocínio do Google News Initiative, seleciona os cinco projetos que receberão recursos