Globo estreará podcasts em carros conectados

Buscar

Globo estreará podcasts em carros conectados

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo estreará podcasts em carros conectados

O período entre janeiro e março deste ano foi o melhor em audiência para o catálogo de áudio da companhia até o momento


6 de julho de 2022 - 9h24

Quando ferramenta estiver disponível, Globoplay será reconhecido no monitor do veículo (Crédito: Show999/ Shutterstock)

Em 2018, a Globo deu início a sua produção de conteúdo em áudio digital começou. No entanto, foi no início de 2021, que a companhia anunciou publicamente sua principal investida no universo dos podcasts. Na data, o Globoplay, plataforma de streaming da companhia passou a abrigar todo o acervo de podcasts do G1, Ge (Globo Esporte) e Gshow. Na época, o catálogo somava 80 títulos. Na sequência, a mediatech anunciou a parceria com o B9, um dos principais players de podcast do País. O acordo levou títulos como “Mamilos” e “Braincast” para o acervo.

De acordo com dados internos, o período entre janeiro e março deste ano foi o melhor em audiência para o catálogo de podcasts até o momento. Quando comparado com 2021, o trimestre registrou um crescimento de 93% na audiência e 383% na receita dos podcasts. Até o fim do ano, serão lançados mais de 20 podcasts.

A companhia destaca que no podcast “Mamilos”, por exemplo, desde o licenciamento Globo, dois dos três episódios mais escutados envolvem ações especiais de ativação comercial.

Futuro sobre rodas

Quatro anos após o início dos investimentos, os planos da companhia são ambiciosos. O grupo está desenvolvendo uma nova experiência de distribuição focada no catálogo de podcasts. Trata-se do Globoplay Carros, que vai levar o conteúdo em áudio da mediatech aos carros conectados. A ideia é promover uma navegação fluida e integrada aos hábitos de consumo dos ouvintes do formato, que têm o deslocamento como um momento chave de consumo. A novidade estará disponível para usuários do Android Auto e Apple Carplay.

Na prática, ao conectar o aplicativo, o Globoplay será reconhecido pelo monitor do veículo para iniciar o catálogo de podcasts. O condutor terá acesso a comandos integrados, como botões, touchpad e tela sensível ao toque. A navegação estará liberada para todos os usuários e não apenas aos assinantes da plataforma de streaming. A decisão da Globo se apoia em projeções como a da Business Insider Intelligence que aponta que, até 2025, serão mais de 77 milhões de carros conectados na América Latina.

Publicidade

Compartilhe

Veja também