Onde assistir à Copa do Mundo do Catar em 2022?

Buscar

Onde assistir à Copa do Mundo do Catar em 2022?

Buscar
Publicidade

Mídia

Onde assistir à Copa do Mundo do Catar em 2022?

Mundial do Catar terá seus jogos exibidos na TV aberta e fechada e, de forma inédita, no streaming e YouTube


10 de novembro de 2022 - 6h00

Em sua última edição de Copa do Mundo como narrador, Galvão sonha em narrar o hexa brasileiro pela Globo (Crédito: Globo/João Miguel Junior)

Galvão Bueno, que fará sua última Copa do Mundo pela Globo, ao lado do também narrador, Lui s Roberto, estarão no Catar (Crédito: Globo/João Miguel Junior)

A Copa do Mundo é um dos maiores eventos esportivos do planeta, que reúne seleções de todos os continentes. Neste ano, especialmente, o Mundial acontecerá próximo das datas comemorativas de fim de ano e, pela primeira vez, acontecerá em um país do Oriente Médio.

Com início marcado para o próximo dia 20, a Copa do Catar, assim como já vem acontecendo nas edições anteriores, terá diferentes janelas para distribuir os jogos ao público, como  TV aberta, TV fechada, streaming e YouTube.

TV aberta

Nesta edição, a Globo é a única empresa de mídia detentora dos direitos televisivos de transmissão da competição. A grade da TV aberta da emissora contará com 160 horas de programação sobre a Copa do Mundo. Nesta edição, 56 das 64 partidas serão exibidas ao vivo durante a programação do canal nos horários das 7h, 10h, 13h e 16h. Apenas na última rodada da primeira fase todos os jogos não serão transmitidos ao vivo pelo fato de algumas partidas acontecerem simultaneamente.

Além disso, a grade terá uma programação especial com cobertura jornalística e de melhores momentos dos jogos. Com uma equipe total de 500 profissionais, sendo que 73 deles estão no Catar, a Globo aposta na conexão com o torcedor e com o torneio, que é transmitido pela emissora desde 1970.

Como patrocinadores principais, a Globo conta, na TV aberta, com Ambev, BRF, Claro, Itaú, Magalu e Pixbet. A Whirpool adquiriu o top de 5 segundos.  Como cotistas, também estarão presentes nas transmissões as marcas Betnacional, Fiat, McDonald’s, Pepsico, TikTok, Unilever, Volkswagen e Zé Delivery.

TV fechada

Como parte do conglomerado da Globo, os canais SporTV serão os responsáveis pela exibição dos jogos da Copa do Mundo na TV fechada, com exclusividade . Para essa edição, a emissora disponibilizará 300 horas da sua programação para o conteúdo voltado para a Copa do Mundo.

Neste caso, a grade conta com programas criados especialmente para o evento, como uma edição especial do Bem Amigos, de Galvão Bueno, que entra em sua última temporada, já que o narrador está se aposentando.

Os patrocinadores das transmissões do SporTV são Ambev, BRF, Claro e Magalu, Betfair, Nubank, Prudential e Samsung. As outras marcas que também aparecerão nas exibições são ArcelorMittal, Bem Brasil Alimentos, CAOA, Chevrolet, Citroën, Jack Daniel’s, Pilão, STIHL, Subway e Volkswagen.

Copa do Mundo digital

Com o crescimento dos streamings e o aumento da pulverização das transmissões esportivas, o ambiente digital ganhou força na edição 2022 da Copa do Mundo.

O Globoplay, streaming da Globo, exibirá um jogo por dia da competição. A equipe é formada por Tiago Leifert ao lado da comentarista de arbitragem Fernanda Colombo, o atual técnico do Avaí, Lisca, e o analista de desempenho, Tomaz Freitas. Durante a competição o streaming oferecerá um menu com 50 minutos de todos os jogos.

Além do Globoplay, o YouTube será o canal oficial da transmissão realizada pelo streamer Casimiro Miguel. Detentor dos direitos de 22 jogos, incluindo a abertura, a final e jogos da seleção brasileira, Cazé fechou parceria com auxílio da LiveMode.

A programação no novo CazéTV, canal criado especialmente para a Copa, contará com o react dos 64 jogos e com os lances de melhores momentos das partidas. O Cortes do Casimito, canal oficial do influenciador, também trará aos torcedores cortes das lives, YouTube Shorts e outros recursos para aproximá-los da competição.

Para essa cobertura, a LiveMode já negociou cinco cotas de patrocínio: Brahma, Coca-Cola, McDonald ‘s, Nubank e Vivo. A empresa está negociando a sexta cota para uma marca no segmento de casas de aposta.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo