RedeTV perde Pânico para a Band
Responsável pela maior audiência e maior faturamento comercial da emissora, humorístico deixa a casa e deverá estrear na grade da concorrência
Responsável pela maior audiência e maior faturamento comercial da emissora, humorístico deixa a casa e deverá estrear na grade da concorrência
Bárbara Sacchitiello
16 de fevereiro de 2012 - 4h21
A RedeTV perde a sua atração de maior audiência e a que mais lhe rendia retorno comercial. O programa Pânico na TV, que estava na grade da emissora desde o ano de 2003, irá migrar para a programação da TV Bandeirantes.
A apuração da reportagem de Meio & Mensagem confirmou que a diretoria da Band fechou nas últimas horas um contrato com toda a equipe do programa. Ainda não há nenhuma informação sobre a transferência da atração para a nova emissora e se ele manterá o mesmo estilo que manteve por anos na RedeTV.
Oficialmente, a Band ainda não confirma a contratação dos humoristas. Dentro da RedeTV a notícia foi recebida de maneira surpreendente e ainda não há, também, nenhuma manifestação oficial acerca do caso.
A perda do programa humorístico deverá causar um grande abalo à RedeTV, uma vez que a atração responde por boa parte do faturamento comercial da emissora e se tornou um espaço disputado por marcas que queriam levar sua mensagem ao público, sobretudo aos jovens, que predominam na audiência da atração. O programa já teve contrato com anunciantes como Guaraná Antarctica e Skol e chega a exibir uma média de oito ações de merchandising por domingo.
Uma dessas ações, inclusive, rendeu muita polêmica no ano passado – e um processo judicial que ainda não foi finalizado. Sem saber, a direção da atração exibiu um quadro chamado As Tchecas do Brazil, no qual exibia duas belas modelos e suas aventuras em nosso País. Posteriormente, descobriu-se que as estrangeiras eram, na verdade, garotas-propaganda da marca de cerveja Proibida, que estava se lançando no mercado nacional. A exposição das moças no programa gerou indignação da RedeTV, que abriu um processo contra a fabricante de bebidas. A ação de lançamento da marca foi arquitetada pela agência We. Após a polêmica, a conta da cerveja passou para a carteira da Artplan.
Compartilhe
Veja também
Grupo Lance! adquire plataforma de experiências aos torcedores
Por meio do Arquiba, grupo esportivo quer ampliar as vantagens do programa Sócio Lance!
CreatoRev chega ao Brasil em parceria com o Grupo Havas
Agência com foco no TikTok Shop centralizará estratégias e campanhas com creators voltadas ao mercado brasileiro da plataforma