Comcast adquire 100% da NBCUniversal

Buscar
Publicidade

Mídia

Comcast adquire 100% da NBCUniversal

A operadora de TV paga ofereceu 16,7 bilhões de dólares pelos 49% restantes da empresa e produtora de entretenimento


13 de fevereiro de 2013 - 3h34

 A Comcast pagou 16,7 bilhões de dólares à General Eletric para adquirir os 49% restantes da NBCUniversal. O negócio foi fechado na terça-feira 12, quando Brian Roberts, presidente-executivo da Comcast, anunciou em comunicado que a aquisição foi guiada “pelo senso de otimismo com as futuras prospecções da NBCUniversal” e pelo desejo de valorizar a empresa junto aos acionistas.

A Comcast já havia adquirido 51% da NBCUniversal no início de 2011, com a opção de comprar o restante da empresa ao longo de sete anos. O que acelerou o processo foi um choque de gestão entre GE e a empresa de Roberts. O acordo inclui o famoso prédio Rockefeller Plaza, em Nova York, e a sede da CNBC em Englewood Cliffs, New Jersey.

Entre as marcas da NBCUniversal que passam integralmente à Comcast – além das empresas que forma a marca principal – estão a Bravo TV, SyFy, Focus Features, MSNBC, E!, Telemundo, Weather Channel e Canal +, entre outros. A Comcast é a maior operadora de TV paga dos Estados Unidos e a segunda maior do mundo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo