SBT se posiciona sobre opinião de jornalista

Buscar

SBT se posiciona sobre opinião de jornalista

Buscar
Publicidade

Mídia

SBT se posiciona sobre opinião de jornalista

Emissora utilizou telejornal para se isentar do polêmico comentário de Rachel Sheherazade


7 de fevereiro de 2014 - 8h51

A opinião da jornalista Rachel Sheherazade, âncora do telejornal SBT Brasil, do SBT, sobre o caso do garoto preso ao poste no Rio de Janeiro e a campanha “adote um bandido”, incentivada pela profissional, foram as principais discussões na web nesta semana.

Para tentar conter os ânimos, na noite de quinta-feira, 7, a emissora utilizou o mesmo telejornal em que Rachel afirmou que a atitude dos que amarraram o adolescente era compreensível e que o contra-ataque era legítima defesa coletiva para explicar a atitude da jornalista e se eximir do comentário feito pela profissional.

O companheiro de bancada da jornalista, Joseval Peixoto, iniciou a conversa com Rachel, que disse estar do lado do bem e que jamais defenderia a violência. “O que fiz não foi defender a atitude dos justiceiros… não se pode confundir o direito de se defender com a barbárie, a violência pela violência”, explicou.

Peixoto aproveitou o espaço para explicar que as opiniões proferidas pelos jornalistas não representam a visão da emissora. Quando um veículo quer se posicionar, utiliza o editorial. O jornalista também disse que o SBT defende a liberdade de expressão.

Assista ao vídeo da retratação abaixo:
 

wraps

E o comentário que gerou a repercussão na web

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital