Brasileiros preferem ver TV em smartphones

Buscar

Brasileiros preferem ver TV em smartphones

Buscar
Publicidade

Mídia

Brasileiros preferem ver TV em smartphones

Consumo de mobile cresce anualmente no País e reflete no tempo gasto com o aparelho, segundo Millward Brown


8 de maio de 2014 - 2h28

Do ProXXIma

Para o ano de 2014, a expectativa do eMarketer é de que 41,2 milhões de brasileiros utilizem smartphones, o que representaria um crescimento anual de 36%. Consequentemente, o tempo gasto com o aparelho também deve aumentar.

Um estudo realizado pela Millward Brown neste ano revelou que os usuários de smartphones e tablets no Brasil, entre 16 e 44 anos e que têm acesso a televisão, gastam mais tempo utilizando celulares do que qualquer outro dispositivo. São cerca de 150 minutos por dia. Laptops ficaram em segundo lugar, com 146 minutos; e a TV, em terceiro, com 113 minutos. Os tablets apresentam uma taxa de uso diário mais baixa.

Assim, os smartphones tornaram-se a segunda tela mais utilizada para ver TV. De acordo com o mesmo estudo, os brasileiros passam 52 minutos por dia assistindo a televisão pelo celular. Nos laptops, o número cai para 35 minutos, e em tablets, 33 minutos.

Por outro lado, uma pesquisa feita pelo Mobile Marketing Association e Ibope Nielsen Online descobriu que uma porcentagem relativamente baixa (24%) de usuários de smartphones no Brasil utiliza o celular enquanto assiste a TV.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos