Facebook aposta em rival do Snapchat

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook aposta em rival do Snapchat

Rede social lançou oficialmente o aplicativo Slingshot, que permite a troca de mensagens e fotos ?fantasmas?, deletadas após o recebimento


18 de junho de 2014 - 11h13

O Facebook entrou oficialmente no mercado dos aplicativos que deletam o conteúdo depois do envio. Nesta terça-feira, 17, a rede social colocou o Slingshot (estilingue, em inglês) à venda nas lojas de apps para Android e iOS dos Estados Unidos. Ainda não há previsão de comercialização em outros países.

A nova ferramenta é concorrente direta do Snapchat, que permite a troca de mensagens e fotos ‘fantasmas’, excluídas poucos segundos depois do envio. No ano passado, Evan Spiegel, CEO e fundador do Snapchat, recusou a oferta de US$ 3 bilhões feita pelo Facebook. O lançamento da rede social de Mark Zuckerberg foi desenvolvido no programa Creative Labs.

Entre os diferenciais do Slingshot frente ao seu famoso rival está a forma de visualização. O conteúdo só é recebido depois que uma imagem ou um clipe é enviado em troca. Além disso, para deletar os arquivos é preciso arrastá-los para o lado, o que tira um pouco a sensação de urgência do aplicativo concorrente.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses