Abrilpar vende toda operação de educação

Buscar

Abrilpar vende toda operação de educação

Buscar
Publicidade

Mídia

Abrilpar vende toda operação de educação

Tarpon Investimentos, que já era sócia, adquiriu totalidade das ações da Abril Educação


9 de fevereiro de 2015 - 10h59

Atualizado às 12h22

A Abril anunciou em comunicado, na manhã desta segunda-feira, 9, a venda da totalidade de suas ações da Abril Educação aos Fundos Tarpon. A empresa já havia adquirido no ano passado 24,21% do capital votante e 19,91% do capital total da empresa de livros, conteúdo educacional, cursos e sistemas de ensino da Abrilpar, holding da família Civita que controla os negócios do Grupo Abril.

Com a operação, a nova gestora da Abril Educação S.A. adquire as editoras Ática e Scipione; os sistemas de ensino e redes de escolas vinculadas às marcas Anglo, pH, Ser, Geo, Maxi, Farias Brito e Motivo; os colégios e cursos Alfacon e Sigma; e os cursos de idiomas Red Balloon, Wise Up e You Move.

No comunicado, o Grupo Abril afirma que o movimento visa focar as operações em conteúdo e distribuição por meio da Abril Mídia e da DGB, respectivamente. A Fundação Victor Civita continua, no entanto, vinculada ao grupo e dedicada a conteúdo educacional, publicando livros, as revistas Gestão Escolar e Nova Escola e cinco portais.

De fato, o Grupo Abril fez diversas reformulações nos últimos anos para concentrar esforços em seus negócios mais estáveis de conteúdo. Paralelamente, tem procurado vender ativos fora dessa operação, como a Abril Educação e a Elemídia. Além do foco em mídia e distribuição, essa capitalização colabora na diminuição e renogicação de dívidas da Abrilpar.

A operação dos Fundos da Tarpon Investimentos foi realizada por meio da Thunnus Participações, que adquiriu 20,73% do capital social total da Abril Educação. Segundo informações do G1, o negócio movimentou US$ 1,31 bilhão e a Thunnus submeterá documentação para registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em até um mês.

Leia também:
Caldini é novo presidente da Editora Abril
Abril otimiza ocupação da sede em São Paulo

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais

  • BBB 24: Seara é marca mais mencionada do reality

    BBB 24: Seara é marca mais mencionada do reality

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24