SBT cutuca Record em anúncio
Emissora faz alusão à novela Os Dez Mandamentos para anunciar sua vice-liderança em 2015 na TV aberta
Emissora faz alusão à novela Os Dez Mandamentos para anunciar sua vice-liderança em 2015 na TV aberta
Meio & Mensagem
14 de dezembro de 2015 - 12h48
O SBT utilizou as Tábuas da Lei de Moisés para reforçar seu lugar na vice-liderança da TV aberta no Brasil: “Não mexei no lugar do SBT”.
A brincadeira foi publicada em um anúncio na edição desta semana de Meio & Mensagem e faz uma clara alusão à Rede Record, que conquistou o público com a novela Os Dez Mandamentos.
O SBT se baseou nos dados divulgados pelo MW/Kantar Ibope sobre o ano para cutucar a Record no anúncio, ainda que a trama bíblica tenha feito a emissora crescer em audiência nos últimos meses. A peça é assinada pela Publicis.
O texto divulga dados arredondados do PNT Premium, entre janeiro e dezembro de 2015 (confira abaixo).
Essa não é a primeira vez que o SBT utiliza um anúncio para interagir com suas concorrentes. Neste ano, a emissora criou uma peça para parabenizar a Rede Globo por seus 50 anos.
Compartilhe
Veja também
Estação e testes: como a Globo se prepara para a TV 3.0
Empresa inaugurou estação teste no Rio de Janeiro e vem criando soluções para aprimorar a interatividade com a audiência e segmentação para o mercado publicitário
Publicidade responde por 98% do faturamento da Meta
Companhia, dona do Facebook, Instagram, WhatsApp e Threads, registrou ganhos de US$ 42,3 bilhões no primeiro trimestre de 2025