ONG lança spin-off de campanha sobre estereótipos de gênero

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

ONG lança spin-off de campanha sobre estereótipos de gênero

“Querido Papai Noel” convida as pessoas a repensarem sobre os presentes que darão as crianças neste Natal

Mariana Stocco
7 de dezembro de 2016 - 15h46

Visando combater os rótulos e estirótipos que acompanham os gêneros, a ONG Bandeiras Brancas criou um spin-off da sua premiada campanha “Carta para Jack”. Desta vez, em “Querido Papai Noel”, Laura narra suas frustrações ao velhinho, pois nos últimos anos têm ganho apenas maquiagens, casinhas e fogões de brinquedo. Segundo a menina, ela gostaria de ter mais aventuras em suas brincadeiras.

A obra, que foi baseada em situações do cotidiano, busca incentivar pais, mães, padrastos, madrastas, padrinhos e tios a escolherem outras opções de presentes neste Natal visando quebrar esses estereótipos. Segundo a ONG Bandeiras Brancas, a campanha segue como “Carta para Jack”, com locução em inglês e legendas em português pois se trata de um problema global.

 

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”