Vice e Itaú Unibanco apresentam curta sobre bikes em São Paulo

Buscar

Vice e Itaú Unibanco apresentam curta sobre bikes em São Paulo

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Vice e Itaú Unibanco apresentam curta sobre bikes em São Paulo

“Ciclos” explora a rotina de três moradores da cidade para discutir a mobilidade urbana em grandes metrópoles


25 de janeiro de 2017 - 11h00

viceitau

(Crédito: Divulgação)

Na quinta-feira, 26, estreia nos Espaços Itaú de Cinema de todo o País o curta-documentário “Ciclos”, criado e produzido pela Vice Brasil em parceria com Itaú Unibanco. O filme acompanha o cotidiano de alguns ciclistas em São Paulo e aborda as particularidades no fluxo das grandes metrópoles e as necessidades de mobilidade dos moradores.

Dirigida por Alexandre Charro, a produção opta por um retrato menos romantizado e mais realista em torno da bicicleta e de seu papel em um contexto social. Essa é mais uma investida do banco na causa da mobilidade urbana, que já foi o mote para diversas ações dedicadas ao estímulo do uso da bicicleta, como o app Bike Sampa.

“Ciclos” apresenta o cotidiano de Magrão, Carol e Lorena. Com estilos distintos, eles têm em comum o uso da bicicleta como um agente transformador de suas vidas. Magrão conta as dificuldades de se morar em um local sem estrutura que facilite o uso da bike como meio de transporte. A advogada e atriz Lorena está tentando mudar seus hábitos sedentários e passar a usar a bicicleta para se locomover e se exercitar. Já Carol, que há pouco se demitiu de um emprego em um escritório, mudou seu estilo de vida e enfrenta os desafios de começar um negócio de entrega de flores com bicicleta.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário