Medium encerra curadoria em português

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Medium encerra curadoria em português

Operação brasileira, composta por duas pessoas, será transferida para São Francisco que também centralizará contato com publishers


21 de fevereiro de 2017 - 16h36

evwilliam

Ev Williams, CEO do Medium

O Medium anunciou, na tarde desta terça-feira, 21, que está encerrando sua operação física no Brasil antes tocada por duas pessoas. A partir de agora, os contatos com publishers serão feitos diretamente pelos Estados Unidos e a curadoria deixa de existir. Em comunicado, a plataforma informou que vai centralizar toda sua operação no escritório central em São Francisco. “O que, infelizmente, significa que iremos parar de fazer curadoria de textos em português, seja aqui no Medium, seja no Twitter e Facebook”, diz o comunicado.

Em seu perfil no Facebook, Leandro Demori, responsável pelo Medium no Brasil, afirmou que deixou a plataforma após três anos para ir para a Piaui cuidar de novos projetos digitais. “Fico muito feliz em ver a proporção que o Medium tomou no Brasil nesse meio tempo, desde que eu trouxe a plataforma para o país até hoje. Ele se tornou, de verdade, um fórum de debate de alto nível na internet”, escreveu.

O Medium reforçou que a plataforma foi centro de importantes debates no Brasil como a a campanha #primeiroassédio ganhou e as cartas de Dilma Rousseff sobre o impeachment. “Foi até mesmo o local escolhido pela Rede Globo para divulgar suas melhores séries”

No início do ano, Ev Williams, CEO do Medium, explicou o motivo de ter demitido cinquenta funcionários, cerca de um terço de sua força de trabalho. A notícia pegou de surpresa quem acreditava que a plataforma era um modelo de monetização de conteúdo no ambiente digital. Em seu blog, Williams explicou que a medida foi tomada para que a empresa buscasse um novo modelo que consiga “equilibrar receita e bom conteúdo”. Com o título “Revendo o foco do Medium”, Williams explicou em seu texto os motivos da decisão e deu algumas pistas dos rumos que pretende seguir.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário