CEO da Netflix garante tarifa congelada no Brasil

Buscar

CEO da Netflix garante tarifa congelada no Brasil

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

CEO da Netflix garante tarifa congelada no Brasil

Mediante o início da cobrança de imposto por parte do governo, Reed Hastings afirmou que medida não vai afetar preço da mensalidade no País


20 de março de 2017 - 9h03

Em evento na sede da Netflix, em Los Gatos, na Califórnia, no final da semana passada, Reed Hastings, CEO da plataforma de streaming, garantiu que o início da cobrança de imposto por parte do governo brasileiro não aumentará a taxa cobrada dos usuários no Brasil.

No final do ano passado, Michel Temer sancionou a lei que cobra 2% de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). A lei é fruto de um projeto complementar de 2016 que contempla a cobrança de taxas de serviços de transmissão de áudio e vídeo e também inclui plataformas como Spotify.

Questionado sobre o tema, Reed afirmou que existem muitas taxas no Brasil e que não haverá mudança nos preços. “Nós vamos pagar o ISS e não será repassado aos nosso clientes. Estamos no Brasil há cinco anos e pagamos os tributos. Faremos o mesmo. Não haverá aumento na mensalidade”, disse.

A Netflix está no Brasil desde 2011 e vê no país um mercado estratégico. Em visita ao país no início de fevereiro, Reed afirmou que o mercado brasileiro é um dos mais importantes para a estratégia da empresa. “Estamos investindo maciçamente na América Latina e no Brasil”, disse ao anunciar o início da produção da série de comédia Samantha, segunda original a ser produzida no Brasil. Na ocasião, em resposta a uma pergunta de Meio & Mensagem, Reed afirmou que não existe a possibilidade de a empresa passar a permitir publicidade em sua plataforma. “Nossos assinantes estão felizes justamente por não termos publicidade e não há intenção de mudar esse modelo”, disse Reed.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário