Últimas notícias

Festa do Peão de Barretos investe em itens licenciados

Cachaça Seleta, Espetinhos Mimi e grife de calçados Sandro Moscoloni são os primeiros parceiros

i 10 de julho de 2017 - 15h33

Calçado assinado pela grife Sandro Moscoloni (crédito: divulgação)

A Festa do Peão de Barretos, tradicional evento de rodeio que ocorre no interior de São Paulo, há 62 anos, lançou, neste mês, sua linha de produtos licenciados. O objetivo, segundo os organizadores, é alcançar um público em potencial de dez milhões de consumidores. Inicialmente, a marca fez parceria com a Cachaça Seleta, a Espetinhos Mimi e a grife de calçados Sandro Moscoloni. A empresa espera ampliar para outros segmentos relacionados ao mundo dos rodeios. “Chegar ao mercado com uma nova marca, mas com uma representatividade de produtos que atinge diversos setores de consumo, é uma ótima maneira de conhecermos a força do nome Festa do Peão de Barretos e o alcance de um evento que está no rodeio desde 1956”, diz Hussein Gemha Junior, presidente da Associação Os Independentes, criadora e mantenedora do evento. O mercado de licenciados fatura mais de R$ 17 bilhões no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Licenciamento (Abral).

Carne para churrasco licenciada pela festa de Barretos (crédito: divulgação)