Facebook anuncia “métricas mais transparentes”

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Facebook anuncia “métricas mais transparentes”

Segundo plataforma, iniciativa busca auxiliar as marcas oferecendo informações mais claras sobre dados


23 de fevereiro de 2018 - 18h39

(Crédito: Reprodução)

Constantemente criticado por não providenciar métricas claras para os profissionais de marketing, o Facebook anunciou uma mudança na apresentação de dados sobre campanhas. A empresa passa a separar métricas de estimativa e outras que estão em desenvolvimento. Os números estimados são calculados com base em amostragem ou modelagem.

Em março, a empresa lançará um programa que busca atender tanto aos anunciantes que têm objetivos de marca quanto aos que precisam de respostas diretas. Denominado “Measure What Matters”, cada produto trará pesquisas e análises de planejamentos criativos, entrega de anúncios, medidas cross-channel e mensuração de vídeos. A empresa vai compartilhar esses insights em eventos presenciais, em transmissões ao vivo e no site do Facebook para empresas.

Além disso, em julho, a plataforma removera 20 métricas que são consideradas redundantes por profissionais da área, além de medições “velhas e não usadas com frequência”, como diz a publicação na página Facebook para empresas.

Publicidade

Compartilhe

Comente