Últimas notícias

Facebook anuncia “métricas mais transparentes”

Segundo plataforma, iniciativa busca auxiliar as marcas oferecendo informações mais claras sobre dados

i 23 de fevereiro de 2018 - 18h39

(Crédito: Reprodução)

Constantemente criticado por não providenciar métricas claras para os profissionais de marketing, o Facebook anunciou uma mudança na apresentação de dados sobre campanhas. A empresa passa a separar métricas de estimativa e outras que estão em desenvolvimento. Os números estimados são calculados com base em amostragem ou modelagem.

Em março, a empresa lançará um programa que busca atender tanto aos anunciantes que têm objetivos de marca quanto aos que precisam de respostas diretas. Denominado “Measure What Matters”, cada produto trará pesquisas e análises de planejamentos criativos, entrega de anúncios, medidas cross-channel e mensuração de vídeos. A empresa vai compartilhar esses insights em eventos presenciais, em transmissões ao vivo e no site do Facebook para empresas.

Além disso, em julho, a plataforma removera 20 métricas que são consideradas redundantes por profissionais da área, além de medições “velhas e não usadas com frequência”, como diz a publicação na página Facebook para empresas.