Facebook amplia mensuração de dados por terceiros
Anunciantes agora podem medir viewability com parceiros da rede social
Facebook amplia mensuração de dados por terceiros
BuscarFacebook amplia mensuração de dados por terceiros
BuscarAnunciantes agora podem medir viewability com parceiros da rede social
Isabella Lessa
31 de janeiro de 2017 - 14h30
O Facebook divulga globalmente nesta terça-feira, 31, atualizações de métricas em um esforço para manter a relação de confiança com agências e anunciantes, após a empresa ter admitido falhas em algumas medições. Desde o final do ano passado, a companhia anunciou uma série de medidas para melhorar o desempenho das marcas na plataforma, inclusive parcerias com Nielsen e comScore.
Para o mercado brasileiro, a grande novidade é a possibilidade de poder medir o viewability dos vídeos por meio do Facebook admite novo desvio em métricas
Também já está disponível no País uma solução da Nielsen para a avaliação de impressões no Facebook, para saber quem viu as campanhas de fato, mas principalmente para analisar se a mensagem que chegou até o usuário foi interessante. Em parceria com a GfK, a Nielsen está juntando essa base de dados com o intuito de permitir que os anunciantes tenham em uma mesma base a análise do alcance de suas campanhas em outros meios.
Facebook abre dados para auditorias
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo