Como usar big data para encontrar influenciadores

Buscar

Como usar big data para encontrar influenciadores

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Como usar big data para encontrar influenciadores

AdoroCinema, da Webedia, aplicou tecnologia de dados em parceria com a Fox e Sony para convidar microinfluenciadores para estreias


25 de abril de 2018 - 6h00

O site AdoroCinema, em parceria com a Fox, para a divulgação de Com Amor, Simon, utilizou sua base de dados para encontrar microinfluenciadores relevantes para o lançamento do filme. Foram analisadas as 25 milhões de visitantes mensais do site com o cruzamento de pelo menos 500 seguidores nas redes sociais receptivos ao gênero.

Mais de 2 mil pessoas, entre professores, psicólogos e até pais com filhos – todos usuários do site e entusiastas de cinema – foram convidados para sessões de pré-estreia, em nove cidades do Brasil. Outra ação do gênero foi com Pedro Coelho,filme infantil da Sony Pictures, que estreou no dia 22 de março , na qual usuários do AdoroCinema com o mesmo nome do personagem foram convidados a assistir uma sessão especial do filme.

“Queremos criar uma ‘sinergia digital’ ainda maior com nossos usuários para que eles comentem sobre os filmes que assistiram, gerando buzz e mais informações, que por sua vez poderão ser usadas em novos projetos. A riqueza desses dados permite ações inovadoras de branded content e de ativação de público”, explica Antoine Clauzel, diretor-geral do AdoroCinema.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário