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SPC Brasil busca evitar fraudes com reconhecimento facial

Para validar identidades em lojas, o SPC Reconhecimento Facial codifica características do rosto por meio de câmera


20 de julho de 2018 - 16h24

SPC Reconhecimento Facial é a mais nova solução do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Por meio de uma câmera instalada no estabelecimento comercial, a tecnologia é responsável por capturar o rosto do cliente e codificar características como o formato dos olhos e o contorno do rosto em uma sequência numérica digital. O SPC Reconhecimento Facial chega para evitar fraudes, proteger os consumidores de pessoas má intencionadas e acelerar os processos de validação de identidade.

SPC Brasil deseja cadastrar mais de três milhões de faces no SPC Reconhecimento Facial (crédito: Shutterstock)

Segundo Nival Martins, superintendente de bureau de crédito do SPC Brasil, em nota, o sistema, criado para os lojistas, irá permitir que o mercado se previna de modo mais eficaz. No primeiro ano de operação, a expectativa é que três milhões de faces sejam cadastradas na base do SPC Reconhecimento Facial. A fase de testes do serviço ocorreu em cinco lojistas, três no Nordeste; um, no Sul; e outro, no Centro-Oeste.

*Crédito da foto no topo: Pixabay/Pexels

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