Editora Escala encerra cinco revistas

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Editora Escala encerra cinco revistas

As marcas Tititi, Minha Novela, Conta Mais, TV Brasil e 7Dias serão descontinuadas devido à dificuldades logísticas e financeiras da editora


16 de agosto de 2018 - 17h00

Foto: Reprodução

A Editora Escala anunciou nesta quinta-feira, 16, a descontinuação dos títulos Tititi, Minha Novela, Conta Mais, TV Brasil e 7Dias. De acordo com a editora, o motivo é a desestruturação logística e financeira do processo de distribuição de revistas impressas. “As revistas que mais sofrem são as que dependem exclusivamente das vendas em bancas, como é o caso das semanais de novelas e celebridades”, disse a editora em comunicado. A editora não divulgou o número de demissões envolvidas no processo.

A empresa afirma ainda que outras seis revistas da editora sofrerão fusão de conteúdos com revistas de melhor aderência junto a assinantes, mas não confirmou os outros títulos que estão passando por mudanças. A editora também conta com títulos como Casa e Construção, Viva Saúde, Bons Fluidos, Sociologia, L’Officiel, Gestão & Negócios, Arte Educa e Guia Prático do Professor Educação Infantil.

A notícia vem à tona exatamente dez dias depois de a Editora Abril ter anunciado a descontinuação de nove títulos.

Abaixo, confira o comunicado da Editora Escala na íntegra:

“As revistas impressas, de um modo geral, atravessam seu momento mais crítico, devido à desestruturação logística e financeira do atual processo de distribuição. Sem um novo modelo para entregas e administração, as revistas que mais sofrem são as que dependem exclusivamente das vendas em bancas, como é o caso das semanais de novelas e celebridades.

Ainda que tenham forte apelo junto ao público leitor e vendas bastante expressivas de suas edições, a Editora Escala se viu obrigada a descontinuar os títulos Tititi, Minha Novela, Conta Mais, TV Brasil e 7Dias. Outras seis revistas que seriam atingidas por essa deficiência do processo, foram descontinuadas ou sofreram fusão de seus conteúdos com as de melhor penetração junto a assinantes”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário