Abril encerra nove marcas; Veja, Exame e Claudia ficam

Buscar

Abril encerra nove marcas; Veja, Exame e Claudia ficam

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Abril encerra nove marcas; Veja, Exame e Claudia ficam

Entre as revistas que foram descontinuadas estão Veja RIO, Cosmopolitan, Elle, Mundo Estranho e Boa Forma


6 de agosto de 2018 - 12h20

Grupo Abril anunciou internamente, na manhã desta segunda-feira, 6, o fechamento de diversos títulos, como Cosmopolitan, Elle, Boa Forma, Mundo Estranho, Arquitetura, Casa Claudia, Minha Casa, Veja RIO e Bebe.com. A decisão foi anunciada em uma reunião com funcionários.

Comunicado oficial distribuído posteriormente disse que a empresa irá “concentrar seus recursos humanos e técnicos em suas marcas líderes”: Veja, Veja São Paulo, Exame, Quatro Rodas, Claudia, Saúde, Superinteressante, Viagem e Turismo, Você S/A, Você RH, Guia do Estudante, Capricho, Mdemulher, VIP e Placar. Essas marcas deverão manter as plataformas nas quais já atuam.

 

Crédito: Reprodução

Segundo a empresa, são títulos que “somam audiência qualificada de 125 milhões de visitantes únicos por mês e 5,2 milhões de circulação nas versões impressa e digital por mês, além de centenas de eventos”.

O Grupo Abril atribui o fechamento de títulos ao seu “processo de reestruturação” e ao “objetivo de garantir sua saúde operacional em um ambiente de profundas transformações tecnológicas, cujo impacto vem sendo sentido por todo o setor de mídia”. O comunicado diz ainda que “o processo tornou-se obrigatório dentro das circunstâncias impostas por uma economia e um mercado substancialmente menores do que os que trouxeram a Abril até aqui”. Não foi comunicado oficialmente o número de colaboradores dispensados, mas há estimativas de 500 a 800 pessoas desligadas.

É o anúncio mais recente após o Grupo passar o comando da editora à Alvarez & Marsal.

Atualizada às 16h03

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário