Amazon atinge US$ 1 trilhão em valor de mercado

Buscar

Amazon atinge US$ 1 trilhão em valor de mercado

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Amazon atinge US$ 1 trilhão em valor de mercado

A empresa de Jeff Bezos é a segunda a atingir tal volume, atrás da Apple, que chegou à marca em agosto


4 de setembro de 2018 - 16h14

A Amazon, de Jeff Bezos, se tornou, nesta terça-feira, 4, a segunda empresa a ser cotada em US$ 1 trilhão em valores de mercado. Isso aconteceu às 12:50 horas, quando as ações da empresa estavam cotadas a US$ 2.050. Às 16 horas, no entanto, as ações valiam US$ 2.040, e o valor de mercado da Amazon chegava a US$ 995 bilhões.

A primeira empresa a atingir tal feito foi a Apple, no dia 2 de agosto deste ano. Nesta terça-feira, 4, as ações da Apple estavam cotadas a US$ 228, com valor de mercado de US$ 1,103 trilhão.

Ao longo deste ano, as ações da Amazon registraram alta de 75%. No segundo trimestre deste ano, a empresa, que opera como marketplace (de livros a eletrônicos, de roupas a artigos esportivos e de papelaria a produtos para casa e jardim), teve lucro de US$ 2,5 bilhões. A Amazon também lançou dispositivos como o Kindle (leitor de livros), Alexa (assistente virtual) e Echo (alto falante que se conecta ao Alexa e tem capacidade de interagir por voz, tocar música e controlador aparelhos e sistemas, entre outros); tem o serviço de produção de conteúdo Amazon Prime Vídeo; e, ainda, o braço Amazon Web Service, que é um serviço de computação em nuvem que a empresa oferece ao mercado. No ano passado, adquiriu a rede de 470 lojas físicas da Whole Foods Market. Atualmente, desenvolve um serviço que poderá competir com empresas de entrega expressa como a FedEx e a UPS. No ano passado, apenas das vendas online chegaram a US$ 108 bilhões.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário