Amazon anuncia aquisição da Whole Foods

Buscar

Amazon anuncia aquisição da Whole Foods

Buscar
Publicidade

Marketing

Amazon anuncia aquisição da Whole Foods

Acordo envolve o valor de US$ 13,7 bilhões e já é o maior feito pela gigante do comércio eletrônico


16 de junho de 2017 - 11h11

Jeff Bezos, CEO da Amazon (Crédito: Divulgação)

A Amazon anunciou nesta sexta-feira, 16, a aquisição da Whole Foods Market Inc. A negociação, que já é a maior feita pela gigante do comércio eletrônico, envolve o valor de US$ 13,7 bilhões; a Amazon adquirirá a Whole Foods Market por US$ 42 por ação. O acordo prevê que John Mackye, co-fundador e diretor executivo da Whole Foods, continue administrando a companhia de alimentos orgânicos que tem sua sede localizada em Austin, no Texas (EUA).

“Milhões de pessoas adoram o Whole Foods Market porque oferece os melhores alimentos naturais e orgânicos “, disse Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, no comunicado no qual o negócio foi confirmado. “Eles estão fazendo um trabalho incrível há quase quatro décadas e queremos que isso continue”, concluiu. Mackey, co-fundador e CEO da Whole Foods, frisou que a parceria é uma oportunidade para maximizar o valor dos acionistas da Whole Foods Market. “Ao mesmo tempo que amplia nossa missão e traz a mais alta qualidade, experiência, conveniência e inovação aos nossos clientes”, disse.

O Whole Foods Market continuará operando lojas sob sua bandeira e fornecendo alimentos para parceiros ao redor do mundo. A conclusão da transação está sujeita à aprovação dos acionistas da Whole Foods Market e de aprovações regulamentares. As partes envolvidas esperam fechar a transação durante o segundo semestre de 2017.

Fundada em 1978, em Austin, Texas, a Whole Foods Market é uma rede de supermercados de alimentos naturais e orgânicos, com lojas nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. No ano fiscal de 2016, a companhia teve vendas de aproximadamente US $ 16 bilhões. Hoje, ela emprega aproximadamente 87.000 funcionários; nos últimos 20 anos, esteve no ranking das “100 Melhores Empresas para Trabalhar” na América pela revista Fortune.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas