Fnac fecha loja da avenida Paulista

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Fnac fecha loja da avenida Paulista

Era a última unidade da rede em São Paulo; marca foi adquirida pela Livraria Cultura no ano passado

Sergio Damasceno Silva
17 de setembro de 2018 - 18h47

Depois de encerrar a loja pioneira da francesa Fnac em Pinheiros, a Livraria Cultura, que adquiriu a rede no ano passado, encerrou também a unidade da avenida Paulista. O encerramento aconteceu a semana passada e, oficialmente, apenas um cartaz colado na entrada da loja informa ao público que o atendimento continua por meio dos sites da Fnac e da Cultura.

A aquisição da Fnac pela Livraria Cultura (que adquiriu também a Estante Virtual), em julho do ano passado, pressupunha a continuidade da marca Fnac no Brasil, conforme comunicado da holding Fnac Darty. A Livraria Cultura não se pronunciou sobre o fechamento. Quando a transação aconteceu, a Fnac tinha 12 lojas em sete estados brasileiros. No site da Fnac, figura apenas uma loja física, a de Goiânia. Algumas lojas foram transformadas em Livraria Cultura e outras foram encerradas, como as unidades de Pinheiros e, agora, a da Paulista.

Já em fevereiro do ano passado, antes da venda para a Cultura, a holding Fnac Darty anunciou que se retiraria do Brasil, onde estava desde o final dos anos 1990. Segundo a própria holding o País representava menos de 2% do volume total de vendas da marca.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Livraria Cultura

  • Fnac

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”