YouTube proíbe pegadinhas ou desafios perigosos

Buscar

YouTube proíbe pegadinhas ou desafios perigosos

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

YouTube proíbe pegadinhas ou desafios perigosos

Plataforma dá dois meses para usuários de todo o mundo retirarem vídeos com este cunho do ar


17 de janeiro de 2019 - 18h21

Advertência da plataforma vem após onda de vídeos replicando situação vivida no filme Bird Box, da Netflix (Crédito: Reprodução/Jake Paul)

O YouTube atualizou seu manual para creators proibindo que os criadores de conteúdo publiquem ou mantenham em seus canais vídeos com desafios e pegadinhas considerados perigosos. Segundo a plataforma, enquadram-se nessa definição vídeos que incitam à prática de atividades que poderiam causar danos físicos aos donos dos canais e também as pessoas que reproduzirem a prática.

Recentemente, ficou popular na plataforma a publicação de vídeos em que as pessoas reproduziam a situação dos personagens do filme Bird Box, da Netflix, utilizando vendas nos olhos para realizar diferentes tarefas.

Os criadores terão dois meses para remover vídeos com esse tipo de conteúdo de seus canais. Depois do período cedido pelo YouTube, canais que ainda exibirem vídeos que do tipo receberão advertências.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário