Rihanna deve lançar marca em parceria com dona da Louis Vuitton

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Rihanna deve lançar marca em parceria com dona da Louis Vuitton

Possível negócio não seria a estreia da artista pop no mundo da moda


18 de janeiro de 2019 - 18h14

Parceria pode envolver marca Fenty (Divulgação)

Uma das mais relevantes publicações de moda nos Estados Unidos, a WWD afirmou que a cantora Rihanna está prestes a criar uma nova marca, em parceria com o grupo LVMH, que controla Dior, Louis Vuitton e Fendi. A iniciativa estaria longe de ser uma primeira incursão da artista no mundo dos negócios e de artigos de luxo.

Rihanna é proprietária marca de maquiagem Fenty. Com a proposta de dispor de produtos para uma grande variedade de tons de pele, a linha faturou US$ 27 milhões em seu primeiro mês no mercado, além de ter sido eleita pela revista Time como uma das 25 melhores invenções de 2017.

Sobre os indícios da parceria com a LVMH, a cantora e o grupo não comentaram nada a respeito. No entanto, a imprensa americana ressalta o fato de a estrela pop ter sido fotografada, nos últimos dias, com um óculos de sol quadrado, de sua marca, que por hora não fabrica artigos do tipo.

Especula-se que o negócio pode seguir os moldes de parcerias que já foram realizadas com as marcas Puma, para artigos esportivos, e Savage, para lingeries. “Agora que o mundo da moda de elite está em desordem, fragmentado pela ascensão da rua, comunicação direta e uma consciência crescente de sua falta de diversidade, não é de se admirar que a LVMH visse em Rihanna um possível caminho a seguir”, escreveu o New York Times sobre o assunto.

Entre seus patrocinadores, Rihanna é conhecida não apenas por utilizar bem a sua marca pessoal para vender os produtos, mas também por se envolver em cada detalhe, desde o design até os processos de produção, fazendo tudo que está ao seu alcance para que o trabalho final dê realmente o resultado esperado pela marca e pela artista.

Em 2016, uma pesquisa realizada pelo NPD Group mostrou que Rihanna têm até 3,7 vezes mais poder de influenciar as pessoas a comprarem seus produtos, na comparação com qualquer outra celebridade global.

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