10 razões para se arrepender de não ter ido ao SXSW
Do Grumpy Cat, o gato mais famoso da web, às novas startups que vão estourar logo mais
10 razões para se arrepender de não ter ido ao SXSW
Buscar10 razões para se arrepender de não ter ido ao SXSW
BuscarDo Grumpy Cat, o gato mais famoso da web, às novas startups que vão estourar logo mais
Meio & Mensagem
14 de abril de 2013 - 7h30
(*) Por Keke Toledo Piza
1. Assistir ao keynote de Jason Silva, do National Geographic Channel, especialmente a parte em que ele fala que outros sistemas em nossa vida, como o sistema educacional ou nosso sistema de crenças, deveriam ser constantemente atualizados para ter menos bugs como acontece com os sistemas operacionais de computador e de smartphone.
2. Tirar uma foto com o Grumpy Cat – o gato mais famoso da internet na atualidade – no espaço do Mashable montado no evento.
3. Ouvir por toda parte conceitos como civic hacking e constructive hacking, o que mostra que o termo hack evoluiu de algo temido e condenável para algo importante e necessário na reinvenção dos modelos econômicos atuais.
4. Ver Baauer, o produtor que criou a música meme fenômeno Harlem Shake, tocar ao vivo para uma multidão em transe com esse sucesso das interwebz.
5. Entender que a revolução peer to peer, que começou anos atrás com o Napster (lembram?), agora está se estendendo para o mundo físico. AirBnb e Lyft são dois grandes exemplos disso.
6. Ficar sabendo que o #catvidfest, festival de vídeo dedicado exclusivamente a vídeos de gato, reuniu mais de dez mil pessoas ao Walker Open Field, em Minneapolis. Muito mais público que grandes festivais de cinema pelo mundo.
7. Observar como o empreendedorismo digital é um dos revitalizantes econômicos mais importantes no cenário atual de descrença no mercado financeiro.
8. Ver em primeira mão as novas startups que têm tudo pra estourar nos próximos meses como Plotter, Speakerfy e Bondsy.
9. Rir com a foto de um cara bêbado fazendo uma "mangina" no photo wall interativo do espaço da Vice, uma das empresas melhor sabe usar a liberdade e a não-hipocrisia da era digital.
10. Aprender que listas como essa aqui em geral têm muito mais views que textos corridos e que é por isso que o BuzzFeed usa esse recurso todo o tempo e está entre os sites mais acessados da internet.
(*) Keke Toledo Piza é vice-presidente de criação da LiveAD. Ele está em Austin e escreve como colaborador para o Meio & Mensagem.
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano