A estratégia bem-sucedida da Hyundai no Brasil
Entre os fatores que têm feito o sucesso da marca no País há espaço até para a sorte
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Roseani Rocha
13 de agosto de 2013 - 3h26
O mercado automotivo brasileiro – que já foi dominado pelo quarteto Fiat, Volkswagen, Ford e GM – viu um número crescente de marcas ingressarem na disputa pelo consumidor. Um dos players mais recentes a integrar essa corrida é a sul-coreana Hyundai. Presente no Brasil inicialmente por meio da Caoa, que passou a distribuir importados como o Tucson, Azeera e, depois i30, a empresa criou uma imagem de prestígio e qualidade que abriu caminhos para o início de sua operação local. Em 2012, a empresa começou a produzir aqui o HB 20, modelo totalmente pensado para o consumidor brasileiro. O carro caiu no gosto do público, mas será suficiente para manter a Hyundai entre as primeiras posições no ranking da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea)? Por enquanto, tem dado certo. De janeiro a junho, considerando também os veículos importados pela Caoa, a Hyundai ficou em quinto lugar no ranking da entidade, à frente da Renault. Na entrevista a seguir, Cassio Pagliarini, gerente de vendas e marketing da Hyundai Brasil comentou a trajetória da marca e os rumos por onde ela pretende seguir no mercado brasileiro.
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