A estratégia bem-sucedida da Hyundai no Brasil
Entre os fatores que têm feito o sucesso da marca no País há espaço até para a sorte
A estratégia bem-sucedida da Hyundai no Brasil
BuscarA estratégia bem-sucedida da Hyundai no Brasil
BuscarEntre os fatores que têm feito o sucesso da marca no País há espaço até para a sorte
Roseani Rocha
13 de agosto de 2013 - 3h26
O mercado automotivo brasileiro – que já foi dominado pelo quarteto Fiat, Volkswagen, Ford e GM – viu um número crescente de marcas ingressarem na disputa pelo consumidor. Um dos players mais recentes a integrar essa corrida é a sul-coreana Hyundai. Presente no Brasil inicialmente por meio da Caoa, que passou a distribuir importados como o Tucson, Azeera e, depois i30, a empresa criou uma imagem de prestígio e qualidade que abriu caminhos para o início de sua operação local. Em 2012, a empresa começou a produzir aqui o HB 20, modelo totalmente pensado para o consumidor brasileiro. O carro caiu no gosto do público, mas será suficiente para manter a Hyundai entre as primeiras posições no ranking da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea)? Por enquanto, tem dado certo. De janeiro a junho, considerando também os veículos importados pela Caoa, a Hyundai ficou em quinto lugar no ranking da entidade, à frente da Renault. Na entrevista a seguir, Cassio Pagliarini, gerente de vendas e marketing da Hyundai Brasil comentou a trajetória da marca e os rumos por onde ela pretende seguir no mercado brasileiro.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros