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Marketing

Ademicon convoca Tadeu Schmidt para desmistificar consórcio

Após experiência no Big Brother Brasil deste ano, empresa assina contrato de dois anos com apresentador e estreia "Pergunte pro Tadeu"


24 de agosto de 2022 - 8h10

Após participação no programa Big Brother Brasil, da Globo, no primeiro semestre, a empresa especialista em consórcios Ademicon firmou parceria com o jornalista e apresentador Tadeu Schmidt como novo garoto propaganda da marca. Além disso, a empresa passa a mirar novos setores do entretenimento, como campeonatos de tênis e a Copa do Mundo Fifa Qatar 2022.

A campanha “Pergunte pro Tadeu”, criada pela agência agência G/PAC, tem como ideia principal aproveitar a simpatia e credibilidade de Schmidt para desmistificar o consórcio e mostrar que a modalidade é segura e flexível.

Segundo a CEO do Grupo Ademicon Tatiana Reichmann, a parceria com o Tadeu Schmidt surgiu de maneira muito espontânea durante a edição deste ano do Big Brother: “O Tadeu será o nosso cara que responderá sobre o consórcio, desmistificar o produto”. Com o contrato assinado para os próximos dois anos, as primeira peças devem começar a circular pelas redes sociais, mídia tradicional e OOH ainda em agosto.

Jornalista Tadeu Schmidt no estúdio de gravações para as peças publicitárias da nova campanha da Ademicon

Jornalista Tadeu Schmidt no set de gravação para as peças publicitárias da nova campanha da Ademicon (Crédito: Divulgação)

“Queremos o off-line e o online trabalhando juntos para integrar na figura do Tadeu a entrega do nosso produto”. Essa comunhão de mídias é um critério para esse novo momento da empresa. De acordo com a CEO, as estratégias das peças online servirão de complemento e extensão ao conteúdo que será veiculado no OOH. “Com o ‘Pergunte pro Tadeu’ podemos ter landing page, caixa de perguntas e, até mesmo, organicamente a busca por esses dúvidas associados ao nosso produto”, diz.

A Ademicon disponibilizou alguns dados referentes aos resultados da participação da marca no reality show da Globo. Durante a prova do líder que levou Paulo André, o PA, à liderança da casa no dia 3 de abril, Ademicon foi o quarto termo no trending topics do Twitter e a audiência foi de 31 milhões de pessoas. Além disso, segundo o monitoramento feito pela empresa, entre os dias 31 de março e 6 de abril , houve aumento de 2.300% de buscas pelo nome da marca no Google.

Descomplicando o consórcio

“Em 2022, mudamos um pouco nossa chavezinha da publicidade de divulgação da marca. Entramos na campanha do BBB, com a prova do líder, tivemos anúncios em programas da Ana Maria Braga, Fátima Bernardes”, recorda a CEO da Ademicon Tatiana Reichmann.

Em 2014, antes da fusão da então Ademilar com a administradora Conseg (que originou o Grupo Ademicon em meados de 2021), a garota propaganda da marca foi a cantora Luiza Possi. Para Tatiana, a cantora foi muito importante para aquele momento da marca, auxiliando na geração de conhecimento, porém, o objetivo do Grupo Ademicon nessa nova fase é descomplicar o tema consórcio na cabeça dos brasileiros.

“O papel principal do Tadeu é mostrar que nosso produto está no mesmo local que uma previdência privada e não um financiamento, sendo que o diferencial do consórcio é justamente você ser contemplado no próximo mês e não apenas no final do projeto. O consórcio é uma forma de você ter tranquilidade na tua vida”, afirma.

Foco esportivo

No segundo semestre de 2022, a Ademicon passou a investir cada vez mais em campanhas que trouxessem no subtexto valores e visões que materializassem o significado do produto, sendo que para isso, a marca encontrou nos esportes esse elo.

A empresa tem presença nas transmissões na ESPN, como nas exibições do campeonato Australian Open. Além disso, patrocina uma série de jovens talentos no esporte, como Maria Mauad, Gustavo Almeida e Matheus Lima, do tênis. “A ideia é desenvolver o mesmo projeto para a Copa do Mundo com pessoas que estejam falando sobre a Copa e que façam sentido com nossa marca, porque o esporte tem muito a ver com o consórcio: você tem que ter planejamento, treino e estar evoluindo”, conta Tatiana Reichmann.

 

Tadeu Shcmidt em gravação de peças publicitárias para a empresa de consórcios Ademicon

“Quando a gente entra em uma emissora com um programa de alta audiência a gente consegue explicar um pouco mais sobre um produto que ajuda muitos brasileiros a terem algo na vida” conta a CEO da Ademicon (Créditos: Divulgação)

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