Ademicon convoca Tadeu Schmidt para desmistificar consórcio
Após experiência no Big Brother Brasil deste ano, empresa assina contrato de dois anos com apresentador e estreia "Pergunte pro Tadeu"
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Renan Honorato
24 de agosto de 2022 - 8h10
Após participação no programa Big Brother Brasil, da Globo, no primeiro semestre, a empresa especialista em consórcios Ademicon firmou parceria com o jornalista e apresentador Tadeu Schmidt como novo garoto propaganda da marca. Além disso, a empresa passa a mirar novos setores do entretenimento, como campeonatos de tênis e a Copa do Mundo Fifa Qatar 2022.
A campanha “Pergunte pro Tadeu”, criada pela agência agência G/PAC, tem como ideia principal aproveitar a simpatia e credibilidade de Schmidt para desmistificar o consórcio e mostrar que a modalidade é segura e flexível.
Segundo a CEO do Grupo Ademicon Tatiana Reichmann, a parceria com o Tadeu Schmidt surgiu de maneira muito espontânea durante a edição deste ano do Big Brother: “O Tadeu será o nosso cara que responderá sobre o consórcio, desmistificar o produto”. Com o contrato assinado para os próximos dois anos, as primeira peças devem começar a circular pelas redes sociais, mídia tradicional e OOH ainda em agosto.
“Queremos o off-line e o online trabalhando juntos para integrar na figura do Tadeu a entrega do nosso produto”. Essa comunhão de mídias é um critério para esse novo momento da empresa. De acordo com a CEO, as estratégias das peças online servirão de complemento e extensão ao conteúdo que será veiculado no OOH. “Com o ‘Pergunte pro Tadeu’ podemos ter landing page, caixa de perguntas e, até mesmo, organicamente a busca por esses dúvidas associados ao nosso produto”, diz.
A Ademicon disponibilizou alguns dados referentes aos resultados da participação da marca no reality show da Globo. Durante a prova do líder que levou Paulo André, o PA, à liderança da casa no dia 3 de abril, Ademicon foi o quarto termo no trending topics do Twitter e a audiência foi de 31 milhões de pessoas. Além disso, segundo o monitoramento feito pela empresa, entre os dias 31 de março e 6 de abril , houve aumento de 2.300% de buscas pelo nome da marca no Google.
“Em 2022, mudamos um pouco nossa chavezinha da publicidade de divulgação da marca. Entramos na campanha do BBB, com a prova do líder, tivemos anúncios em programas da Ana Maria Braga, Fátima Bernardes”, recorda a CEO da Ademicon Tatiana Reichmann.
Em 2014, antes da fusão da então Ademilar com a administradora Conseg (que originou o Grupo Ademicon em meados de 2021), a garota propaganda da marca foi a cantora Luiza Possi. Para Tatiana, a cantora foi muito importante para aquele momento da marca, auxiliando na geração de conhecimento, porém, o objetivo do Grupo Ademicon nessa nova fase é descomplicar o tema consórcio na cabeça dos brasileiros.
“O papel principal do Tadeu é mostrar que nosso produto está no mesmo local que uma previdência privada e não um financiamento, sendo que o diferencial do consórcio é justamente você ser contemplado no próximo mês e não apenas no final do projeto. O consórcio é uma forma de você ter tranquilidade na tua vida”, afirma.
No segundo semestre de 2022, a Ademicon passou a investir cada vez mais em campanhas que trouxessem no subtexto valores e visões que materializassem o significado do produto, sendo que para isso, a marca encontrou nos esportes esse elo.
A empresa tem presença nas transmissões na ESPN, como nas exibições do campeonato Australian Open. Além disso, patrocina uma série de jovens talentos no esporte, como Maria Mauad, Gustavo Almeida e Matheus Lima, do tênis. “A ideia é desenvolver o mesmo projeto para a Copa do Mundo com pessoas que estejam falando sobre a Copa e que façam sentido com nossa marca, porque o esporte tem muito a ver com o consórcio: você tem que ter planejamento, treino e estar evoluindo”, conta Tatiana Reichmann.
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