Assinar

AfroReggae chega a São Paulo

Buscar
Publicidade
Marketing

AfroReggae chega a São Paulo

Fiesp será a parceira institucional da ONG carioca na capital paulista


12 de abril de 2013 - 9h04

O AfroReggae fechou uma parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e está abrindo um escritório operacional na capital paulista. A entidade está arcando com todo o investimento para que a ONG que nasceu no Rio de Janeiro trabalhe também na periferia de São Paulo, focando a sua atuação junto a lideranças comunitárias e empreendedores. A parceria foi selada na última quinta-feira, 11, em uma cerimônia em São Paulo.

Entre as iniciativas que já estão confirmadas está um trabalho junto a egressos do sistema penal, que terá como parceiro, além da Fiesp, o apresentador da TV Globo Luciano Huck. “Os presos que estiverem em regime semiaberto entrarão no Senai para serem qualificados, ganhando uma bolsa. A partir daí poderão ser contratados por empresas que estarão envolvidas nas ações de empregabilidade da Fiesp”, explica José Junior, fundador do AfroReggae.

Além desta ação, também foi firmada uma parceria com o Catraca Livre, projeto implementado pelo jornalista Gilberto Dimenstein. “Criamos o Cultura de Ponta, um site que trará a programação cultural e social gratuita da periferia da cidade. Ficará dentro do Catraca Livre e já tem previsto o lançamento de um aplicativo para celular”, conta, acrescentando que tanto a tecnologia do Cultura de Ponta quanto do Catraca Livre foram desenvolvidas pela Universidade de Harvard.

Junior antecipa que nesta sexta-feira, 12, se encontrará com o prefeito de São Paulo Fernando Haddad e com o governador do estado Geraldo Alckmin para discutir futuros projetos. “A ideia é usar a tecnologia social do AfroReggae para poder de alguma maneira ajudar a potencializar os grupos sociais de São Paulo”, fala. Entre as iniciativas, está o desenvolvimento de uma iniciativa para ajudar a ocupar o tempo ocioso de jovens que cumprirem medidas sócio-educativas.

A ida do AfroReggae para São Paulo contou ainda com o apoio do Santander, parceiro da ONG em diversas iniciativas. O banco foi responsável por ceder uma sede para a ONG carioca e por fazer toda a reforma do local. A sede do AfroReggae na capital paulista ficará no 18º andar do Edifício Altino Arantes, o antigo prédio do Banespa . “Eles fizeram tudo, só entramos, com a obra totalmente pronta”, conta.

Ele acrescenta que há ainda outra parceria já em andamento com o Corinthians. “O Ivan Marques, da F/Nazca, está pilotando tudo isso. Vamos levar o Corinthians para o Rio, a ideia é montar uma embaixada na capital carioca e ajudar também na Arena Corinthians”, finaliza.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento