Amazon inaugura programa de venda de produtos usados

Buscar

Amazon inaugura programa de venda de produtos usados

Buscar
Publicidade

Marketing

Amazon inaugura programa de venda de produtos usados

O Amazon Quase Novo abrange 14 categorias de produtos avaliados pela empresa em diferentes condições e com descontos variados


20 de outubro de 2023 - 11h54

A Amazon lançou, na última quinta-feira, 19, o Amazon Quase Novo. O novo programa oferece opções de produtos usados, seminovos e de caixa aberta aos clientes.

amazon quase novo

Amazon apresenta programa com produtos mais baratos e avaliação de qualidade (Crédito: Reprodução)

A companhia dividiu os produtos em 14 categorias, que incluem brinquedos, smartphones, itens de cozinha, livros e mais, com descontos que variam de 10% a 35%.  A oferta dos itens depende de sua disponibilidade e a Amazon recomenda que os pedidos sejam feitos de forma rápida.

Em nota, Daniel Mazini, presidente da Amazon Brasil, afirma que o Amazon Quase Novo também é uma forma de promover a economia circular no Brasil e oferecer aos consumidores mais opções de compra com qualidade e confiança.

“Ao darmos uma ‘segunda vida’ aos produtos, estamos ajudando a reduzir o consumo de recursos naturais e a geração de resíduos. Dessa forma, fomentamos uma nova maneira de se pensar o consumo: mais consciente, sustentável e com ótimo custo-benefício. Nosso objetivo é oferecer aos consumidores a mesma experiência de compra de produtos novos”, afirmou o executivo. 

Como funciona o Amazon Quase Novo?

Antes de disponibilizar os itens na plataforma, a Amazon realiza uma inspeção de qualidade e aplica as informações na descrição do produto. A escala de cada produto varia entre quatro condições gerais. A classificação “novos” se aplica a itens em perfeitas condições de funcionamento, com todos os acessórios e embalagens, apresentando apenas pequenos sinais de desgaste.

Já aqueles “muito bons”, são aqueles que estão em boas condições e totalmente funcionais, ainda que possam faltar acessórios não essenciais. Pouco usados, podem ter sinais de uso ou pequenas marcas. Enquanto isso, os “bons”, são aqueles que tiveram uso moderado. A Amazon alerta para possíveis desgastes e para a presença de pequenas marcas, além de embalagens danificadas ou reembalados. É possível que faltem acessórios essenciais e que o consumidor precise adquiri-los de maneira independente para garantir o uso do item.

Por fim, o produto “aceitável” é aquele que cumpre sua função principal, apesar dos sinais claros de uso e embalagens danificadas. A mesma regra de acessórios de produtos de qualidade se aplica a componentes e peças de reposição que o cliente deve adquirir. Os itens podem contar com marcas ou outros sinais de uso anterior, como arranhões, amassados e cantos ou bordas desgastadas.

Os produtos participantes da modalidade estão cobertos pela Política de Devoluções da Amazon, que prevê a devolução dos itens em até 30 dias. Contudo, a empresa reforça que não é possível substituir os produtos do Amazon Quase Novo por outros na mesma condição, apenas por itens semelhantes em estoque.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fini licencia produtos temáticos de Harry Potter

    Fini licencia produtos temáticos de Harry Potter

    A parceria será uma das primeiras na categoria de balas gelatinosas com o universo bruxo no Brasil

  • Projeto oferece mentoria gratuita a empresas afetadas pelas enchentes do RS

    Projeto oferece mentoria gratuita a empresas afetadas pelas enchentes do RS

    Criado pelo Share, Reafirma prevê o trabalho de consultoria e desenvolvimento de estratégias em comunicação, marketing e vendas para que as empresas possam retomar suas atividades